Análise: "Deus vai te levantar" - Davi Passamani

Análise: "Deus vai te levantar" - Davi Passamani

Atualizado: Sexta-feira, 18 Maio de 2012 as 1:37

Davi Passamani, ex-líder e compositor do Ministério Ipiranga, acaba de lançar o seu primeiro álbum solo, intitulado Deus vai te levantar. 

Durante um período de mais de 10 anos, Davi foi o compositor de hinos que marcaram diversos testemunhos de vidas e também canções geradas em ministrações que são tocadas até hoje, como por exemplo, "Última chance" e "Ressuscita", entre dezenas de outras músicas que explodiram na mídia. 

A distribuição Nacional do disco está sendo feita pela empresa Corações Produções, que também é responsável pelos artistas Lucas Souza, Fred Arrais, Megafone e Rosely Almeida, entre outros. 

A empresa Corações Produções também assina a criação da capa/encarte, myspace, Twitter e site do cantor. Tudo foi desenvolvido com agilidade e seriedade. 

O instrumental conta com metais e cordas “a vera”. Entre os músicos temos participação de Esdras Gallo (sax), Cacau Santos (guitarra) e Ted (baixo), entre outros. Os arranjos de cordas são assinados pelo competente Quiel Nascimento. 

A gravação foi realizada em Goiânia e o repertório tem início com a alegre e festiva Levanta a cabeça. Destaque para as intervenções melódicas do back vocal e para os ataques do naipe de metais. 

Te damos glória é uma balada de adoração a Deus. Destaque para o looping rolando ao fundo, conduzindo a canção. O refrão é segue a linha excelente-para-o-dirigente-interagir-com-a-igreja. 

Deus da minha possui uma melodia bacana e já inicia com um arranjo vocal criativo e interessante na primeira estrofe. Destaque para as coberturas de guitarra. 

Um violão folk conduz as primeiras notas de Há esperança. Disserta sobre fé e confiança. Destaque para a dinâmica da condução instrumental do arranjo. 

Amor por Ti é um hino de reconhecimento de nossa condição perante Deus. Após uma introdução competente, a primeira parte é conduzida pelo teclado. A partir do refrão temos uma balada coesa que conta ainda com intervenções melódicas do sax. 

Na faixa 6 temos uma Mensagem alusiva a passagem de Atos 12:7. 

A faixa título é um louvor que versa sobre ânimo e esperança. Deus vai te levantar possui ótimas coberturas de cordas e muitas frases de guitarra. 

Meu Tesouro é uma das músicas mais lindas compostas por Davi Passamani. Melodia de adoração a Deus cativante e envolvente. Destaque para as intervenções melódicas da guitarra de Anderson Gonçalves, que também assina o arranjo. 

O Teu amor é um louvor de reconhecimento pelo amor e graça de Deus. Destaque para o baixo que ganhou uma visibilidade maior na mixagem. 

O pianista Paulinho Santana assina o acompanhamento harmônico de Me leva mais além. A canção conta ainda com a participação da vocalista Deise, do Fat Family. 

Volta do poeta possui uma pegada intimista e acústica, sendo conduzida pelo violão, pelo naipe de cordas e instrumentos de sopro fazendo clusters. A letra é uma poesia cantada em primeira pessoa (como se fosses Deus falando). Destaque para a sonoridade do arranjo. 

Assim sou eu da continuidade a pegada MPB da faixa anterior. A canção conta com a participação especial de seu irmão Estevão Passamani. Destaque para as intervenções melódicas da gaita de Coringa, que dá um toque a mais no timbre do arranjo. 

A gravação termina em clima de júbilo. Me reacendeu traz diversos efeitos de teclado e uma pegada pop empolgante. 

veja também