A decadência do louvor e suas causas I

A decadência do louvor e suas causas I

Atualizado: Quarta-feira, 15 Fevereiro de 2006 as 12

A decadência do louvor e suas causas I   Estudo sobre as ações que causam a decadência do louvor nas igrejas Abraão Lincoln

[email protected]

Audição: amostragem

São de interesse puramente financeiro.

Em conseqüência do crescimento das igrejas evangélicas no Brasil nos últimos quinze anos, alguns empresários começaram a perceber a existência e um novo segmento de mercado musical. Esse mercado, como já mencionei, conta hoje com aproximadamente 26.000.000 de consumidores com características de fidelidade incomparáveis. Por exemplo:

Os crentes não compram CDs piratas, só compram CDs originais!

  A tiragem para lançamento de um CD GOSPEL é de 150.000 cópias, o que corresponde  apenas a 0,6% do mercado, aproximadamente!

  Se 0,6% do mercado GOSPEL corresponde a 150.000 consumidores fieis, isto significa que o potencial desse mercado é enorme!

  A receita de 150.000 na primeira tiragem é de aproximadamente R$ 2.250.000,00, a vista!

  Cantores bem sucedidos chegam a ter uma receita imediata de R$ 7.500.000,00, para um lançamento nacional de 500.000 CDs, o que não significa mais do que apenas 2% do mercado de 26.000.000 de evangélicos.

  Como o mercado é realmente grande e o número de bons cantores evangélicos é relativamente pequeno, o mercado GOSPEL tem atraído um crescente número de cantores profissionais mundanos que se dizem evangélicos! Alguns realmente têm-se convertido ao evangelho de Nosso Senhor Jesus, os quais merecem nosso respeito e consideração. Mas a outros, quem estiver no Espírito sente que não dá para aceita-los como cristãos verdadeiros; conseguiram de alguma forma infiltrarem-se no meio evangélico exclusivamente para dele tirar o máximo proveito. E infelizmente tais cantores conseguem conquistar grande parte do povo que deveria ser totalmente de Deus, mas não é; justamente entre esses estão aqueles que não possuem o novo nascimento; aqueles que ainda são dominados pela velha natureza mundana; os que são o joio semeado pelo inimigo no meio do trigo, conforme a parábola de Jesus Cristo em S. Mateus 13:24-30; 36-43: filhos do diabo infiltrados no meio da Igreja de Deus.   Abraão Lincoln  é pianista atuante. Atua como pianista correpetidor em diversos coros. Leciona e em diversas escolas e categorias musicais. É Bacharel em Música Sacra com especialização em piano pela FAC. Teológica Batista e FAC FITO.

 Leia também:

A decadência do louvor e a expansão do mercado gospel - Introdução A decadência do louvor e a expansão do mercado gospel Audição: Amostragem Causas Internas Sugestões para eliminar as causas internas

   

veja também