A renúncia é diária, e o sacrifício sou EU! - Chris Duran

A renúncia é diária, e o sacrifício sou EU! - Chris Duran

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Da França para as Américas, agora para o Troféu Promessas, assim, Chris Duran, consolida e reforça sua carreira e ministério no Brasil   

Ele conheceu a fama que o mundo oferece: hotéis cinco estrelas, luxo,  limusines , aviões em primeira classe, popularidade, mulheres e tantas outras coisas que abrilhantadas pelo  glamour desse universo, fazia com que Chris Duran acreditasse que era uma pessoa forte e segura de si mesma. Dessa fase, ele se recorda sem saudades: “ Quando era cantor secular, ganhei diversos prêmios, inclusive concorri ao Grammy Latino. Mas que prazer há em tudo isso se não for para divulgar o Reino da Luz? ”

Nascido na França, aos 20 anos, com muitas indecisões resolveu estudar economia em Madrid (Espanha). Após algum tempo, a depressão começou a invadir sua vida até o ponto de não suportá-la mais. “ Minha mente assolada por pensamentos negativos de baixa auto-estima me levou a querer morrer. Na Espanha me fechei num quarto da escola e decidi falar com Deus e disse: ‘Se tu és verdadeiro, Jesus, dá-me um trabalho para que eu possa ser útil neste mundo e dar o meu amor para o mundo inteiro, se tu me guias, te seguirei de todo meu coração ’”, conta o cantor.

No dia seguinte da oração, um “caçador de talentos”, o mesmo produtor de Julio Iglezias, Sting, Roberto Carlos e tantos outros ícones da história da música secular, o descobriu, e o convidou, em Miami, para gravar um CD em um estúdio conhecido como um dos melhores do mundo. Na época, estava convicto de que essa era a porta que Deus havia aberto para ele: “ Acreditei que Jesus tinha me dado uma resposta e aceitei! Sem Bíblia, nem conhecimento do Reino de Deus, Ele me tirou da Europa para me levar a um país onde um dia alguém seria canal de bênção para mim .” Mas como as Sagradas Escrituras ensinam, os caminhos do Senhor são mais altos e “ Deus conhecia o momento e o tempo perfeito !”, como Ele mesmo afirma.

Chris Duran assinou com uma das maiores gravadoras, lançou seu trabalho nos Estados Unidos, em toda América Latina e em partes da Europa. O sucesso da sua carreira secular foi impactante: “ A minha vida de estudante comum passou a ser de um super artista pop internacional. Primeiro lugar em vários países, a minha popularidade crescia numa velocidade surpreendente.”

Passando alguns anos, quando uma sensação de bem-estar e realização tomava conta do músico, um acidente mudou o curso da sua história: “ Voltando para o aeroporto após uma apresentação, o motorista dormiu e batemos de frente com um ônibus. O país inteiro pensava que eu estava morto, mas estava consciente, com minhas pernas quebradas e quase perdi meu olho direito .”

No hospital, após quatro anos que orou pedindo a Deus por uma oportunidade de trabalho, ouviu Jesus em seu coração, dizendo: “‘ Você se lembra? Um dia você me pediu para dar o seu amor para o mundo inteiro, mas não será o seu amor, mas sim o Meu Amor ’.” Depois de recuperado, voltou a Miami buscando Jesus em várias religiões e a depressão voltava a assolar sua vida.

Ele se converteu a Cristo por meio de uma pregação de um pastor americano em um canal de televisão. “ A presença de Deus entrou no meu quarto e chorei muito. Dias depois, cruzei a rua e vi que tinha uma igreja próxima, entrei e nunca mais fui a mesma pessoa .” E não foi mesmo: “ Hoje, Deus me deu um maravilhoso ministério evangelístico, no qual pessoas separadas por Deus reconheceram o meu chamado, mostrando que a fama e o sucesso passaram, mas Jesus é eterno. Uma destas pessoas que Deus me deu é a Poliane, minha esposa, e uma menina linda, a nossa filha Esther .”

Além de ministro de louvor ele também prega a Palavra de Deus e, assim, milagres, maravilhas e transformação acompanham e marcam seu chamado. Desde 2008, é parceiro da Graça Music, sobretudo, como ele mesmo aponta “ foi pelo homem de Deus que o Missionário R. R. Soares representa. Sempre tive muita identificação com o seu Ministério ”.

No Troféu Promessas 2011, Chris Duran concorre como “ Melhor Cantor ”, “ Melhor Clipe” (“ Luz do Mundo” ), “ Melhor CD ” (“ Meu Encontro” ) e “ Melhor Música ” (“ Luz do Mundo” ). Sua indicação como “ Melhor CD ”, se deve ao seu último trabalho, o disco “ Meu Encontro ”, resultado de um crescimento espiritual e também técnico, unido a uma produção moderna e arrojada com os propósitos do seu ministério. Para se ter uma ideia, o vídeo clipe “ Luz do Mundo ” tem mais de 345 mil visualizações em seu canal oficial no Youtube.

A Deus ele devolve toda honra e toda glória por estar vivendo esse momento da sua vida e ministério: “ Penso que esse trabalho representa Cristo, o meu Senhor, que abre portas que nem imaginamos. Ser reconhecido como uma referência no Brasil pelas minhas músicas é mérito Daquele que me deu os dons e as canções, o Senhor Jesus! ”

Ser um referencial na música cristã aumenta sua responsabilidade e compromisso com a salvação de vidas: “ Vejo que Deus é Aquele que posiciona as Suas peças como Ele quer, do jeito que quer, como num jogo de xadrez. Pela misericórdia de Deus, fui posicionado como tal para frutificar, e ai de mim se perder esse foco, porque hoje milhares de pessoas estão esperando um alimento sólido, que é Jesus, o Pão da Vida! ” E declara: “ Essa responsabilidade divina me leva a buscar incessantemente a face do Eterno para que o meu rastro deixe mudanças de vidas, traga libertação e salvação! ”

Chris ainda acredita que a motivação de unir os ministros, irmãos e companheiros de missão é nobre e agrada a Deus: “ Reconheço a unção de muitos que estão concorrendo a essa premiação e que, certamente, merecem não somente um abraço fraternal, mas um prêmio pelos frutos gerados por um testemunho exemplar! ”

Para ele, o prestígio e reconhecimento da Rede Globo só aumentam a credibilidade e viabilidade de uma premiação como essa, sobretudo, pelo fato de, como promotora, poder expandir a visibilidade de ministros que tem se dedicado em revelar Jesus: “ Nós precisamos ocupar todos os espaços existentes para anunciar o Reino de Deus, inclusive nas grandes mídias seculares. A Rede Globo, por ser a mais importante do país, será uma excelente ferramenta nessa propagação .” Ele ainda relembra: “ Eu mesmo me converti por um canal de televisão! Acredito que um louvor ungido pode transformar uma vida. A música gospel brasileira, como a Igreja no Brasil, é referência para o mundo. Meu desejo é que essa premiação apareça publicamente com uma grande audiência, para que o louvor venha ocupar os nossos canais .” Ele reconhece que “ a mídia secular está se inclinando para o segmento gospel porque este tem crescido muito. O público evangélico cresce em número e economicamente também, e a mídia não pode desconsiderar isso ”.

Sua experiência de quase 10 anos de ministério revela que “ as músicas que mais impactaram vidas são aquelas que foram geradas por uma experiência genuína com Deus ou por uma revelação do Alto ”, pois “ a Palavra de Deus cantada e ministrada com verdade libera unção. A cantada por um impostor pode até transformar vidas, porque as Escrituras sempre terão poder, mas o sucesso daquele que não vive o que canta durará apenas ‘um verão ’”, afirma o cantor que ressalta: “ Os dons são dados por Deus e precisam ser usados com finalidade espiritual. A espiritualidade de um cristão não lhe dá a técnica, porque a técnica se adquire somente com disciplina e trabalho. Da mesma maneira, a técnica musical de um cristão não o torna espiritual, porque a espiritualidade é adquirida somente por meio de uma comunhão com o Espírito Santo. A renúncia é diária, e o sacrifício sou EU! ”

Curado da depressão que sofria antes de conhecer Jesus, declara: “ Minha alegria não está baseada naquilo que os outros dizem que eu sou, nem dos aplausos e bens que posso receber. Minha alegria é divina, baseada e recebida por uma comunhão diária com Aquele que derrama um óleo sobrenatural na minha vida: o óleo da alegria. Quem pode entender essa afirmação? Somente aquele que provar dessa Fonte .”

Para os vocacionados ao ministério da música ele deixa a lição que tem aprendido ao longo de sua carreira: “ O que o posicionará num lugar de honra no mundo espiritual e natural é a sua fidelidade a Deus. Antes de querer gravar um CD ou realizar uma superprodução em DVD, cante, com todo o seu coração, grandes músicas no oculto, sem que haja público, na presença de um Deus invisível, porém bem real. O aperfeiçoamento se consegue numa busca incessante e pessoal pelo Eterno e a Sua Palavra. Mas, claro, se um trabalho é acompanhando de unção e autoridade, certamente, incentivará as pessoas a fazerem tudo com excelência .”

Agradecido, Chris Duran encerra e deixa um recado: “ Sinto-me honrado e agradeço a todos que são abençoados pela presença de Deus nas minhas músicas e no talento que Ele tem nos confiado. Não vote apenas levando em conta se é ‘bonitinha’ e ‘inspiradora’ uma canção, mas principalmente por conta dos frutos de caráter deixados pelo ministro de louvor. Avalie e vote com consciência e maturidade de um cristão que tem a mente de Cristo. Amo vocês! ”

Quartel Design – Assessoria Por Thalita Daher | Capitã de Comunicação

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições