Abraão: receita de uma vida plena

Abraão: receita de uma vida plena

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 12:21

Quando falamos de Abraão, estamos falando do Gênesis, de uma nova vida, pois falamos da sua fé, do seu Deus, da sua obediência, do seu sacrifício, do seu empenho, dedicação e caráter. 

Abraão foi um herói da fé. O exemplo dele é uma receita de uma vida plena e abençoada. Ele foi chamado aos 75 anos de idade e alimentava o sonho de ter um filho desde que se casou com a sua esposa. E quando Deus o chamou dizendo que iria realizar o desejo dele- fazendo muito mais do que ele poderia imaginar- mandou que ele olhasse para o céu, para as estrelas, para o infinito, mostrando que nada seria impossível a ele.

Porém, as promessas que Deus havia feito a Abraão só se cumpriram quando ele chegou aos 100 anos de idade, isto é, 25 anos depois. Mesmo assim, ele não desanimou, pelo contrário, ele creu contra a esperança.

Você que vive infeliz, vive um inferno, não tem mais razão de viver, pensa no suicídio como uma fuga para os problemas, saiba que, se você imitar Abraão, a sua vida será transformada. Ele viveu 175 anos, o filho que ele queria tanto nasceu quando ele tinha 100 anos, a mulher dele morreu e, ainda assim, ele viveu mais 75 anos, teve outras famílias e, hoje, 2 em cada 3 pessoas, no mínimo, são descendentes de Abraão e nem sabem. Você pode ser um descendente dele e herdar as promessas que foram prometidas por Deus, basta que siga o exemplo deixado por ele.

Deus não exige nada que você não tenha para dar, que não tenha condições de fazer. Pense nisso e use a vida de Abraão como a receita da sua vida, em vez de ficar se preocupando com coisas insignificantes. Deus quer viver em comunhão com você, pois da mesma forma que Abraão gemeu, enfrentou lutas, problemas e nunca foi levado ao fracasso, porque estava conectado com Deus, assim também será contigo.

Por mais que tenhamos que passar por injustiça, difamação, saiba que Deus permite que passemos por tribulações, mas não permite que as tribulações nos sufoquem. Ele permite que cheguemos ao fundo do poço, mas não nos deixa morrer lá.

Quando abraçamos a fé nesse Deus de Abraão, tornamo-nos inabaláveis, indestrutíveis, mas pra que isso aconteça é necessário uma parceria com Ele. E eu estou falando do Deus dos impossíveis, que faz de você uma nova criatura, o Todo Poderoso, o Deus da Bíblia, aquele cuja palavra não volta vazia.

Por isso, desperte e use a sua inteligência. Você que é muito vaidoso, orgulhoso, reconheça que não somos nada, use a sua razão, em vez de usar o coração. Pense: ‘se deu certo a aliança de Abraão com Deus, então vai dar certo para mim também’.

Isso é para os que creem e são herdeiros, porque com certeza, tem muita gente herdeira de Abraão que não está tomando posse da herança. Você tem um pai tão rico e vive uma vida tão miserável, apenas porque não tomou posse dela, porque não assumiu a sua fé.

veja também