Adoração radical

Adoração radical

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 11

Talvez “radical” pareça um termo forte a ser usado neste contexto, mas nossa juventude precisa dessa atitude...

Quando nos referimos à adoração, nos remetemos ao tradicional. Corinhos, hinos, harpa, Cantor Cristão, músicas mais lentas, etc... é isso que vem à mente quando falamos em adoração.

Porém, a adoração, por meio da música, vai muito além de simplesmente cantar, bater palmas, entoar os cânticos já conhecidos. A adoração radical, se trata de uma real entrega ao que o Senhor tem a fazer por sua vida. Uma real dedicação ao mover que Deus está fazendo no local.

Claro que não existe problema em ser tradicional, porém Deus tem mais para nos dar. Para alcançarmos mais e mais de Deus a cada dia, é necessário que sejamos mais ousados, mais intrépidos, temos que ser mais corajosos; enfim, temos que ser mais radicais... adoradores radicais.

Nosso Pai sempre tem algo de novo para nos oferecer, mas, muitas vezes, nosso hábito de ir à igreja aos domingos, ou outro dia qualquer, faz com que fiquemos inertes aos acontecimentos no mundo espiritual à nossa volta. Nesse momento é que o adorador radical se sente incomodado. Ele não se contenta com a inércia, algo novo tem que acontecer e ele sabe que isto pode ser alcançado por meio da adoração espontânea; novos cânticos, uma unção renovada pelo Espírito Santo do Senhor!

É disso que precisamos e é isso que queremos. Pessoas dispostas a fazer a diferença por meio de uma adoração nova. Os jovens, a cada dia, têm buscado mais essa adoração renovada, não se preocupando com quem está ao seu lado, mas sempre dentro dos desígnios do Senhor Jesus Cristo, que é o real motivo de toda adoração.

Mas se você ainda não é um adorador radical, não se preocupe, pois o mover de Deus em sua vida também fará coisas maravilhosas e sobrenaturais. O Pai se agrada do coração contrito. Jesus busca, na verdade, aqueles que estão dispostas a serem sinceros para com ele, pregando sempre a verdade libertadora da salvação.

Que este amor e esta unção sejam derramados sobre a sua vida diariamente!

No amor, na paixão, no fogo de Deus e na glória do Pai, sempre,

Por David M. Quinlan - Pastor, Ministro de Louvor e líder do Ministério Paixão Fogo e Glória

veja também