Alckmin aprova lei que inclui o Glorifica Litoral no calendário

Alckmin aprova lei que inclui o Glorifica Litoral no calendário

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 4:01

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), aprovou o projeto de Lei de autoria do deputado José Bittencourt (PDT), que institui no calendário oficial do Estado o Glorifica Litoral a ser comemorado,

anualmente, na terceira semana do mês de outubro, na Semana Sóciocultural Evangélica, em São Sebastião.

O documento, aprovado no início deste mês, é assinado ainda pelo secretário estadual do Turismo, Márcio Luiz França Gomes e pelo então secretário chefe da Casa Civil, Sidney Estanislau Beraldo.

Sonho

Considerado atualmente como o maior evento gospel do Brasil, o Glorifica Litoral é fruto dos esforços do atual prefeito Ernane Primazzi  (PSC), em vista do sonho do Copass (Conselho dos Pastores de São Sebastião), em promover tal atividade voltada para o público gospel, porém aberto para a sociedade como um todo.

Em sua primeira edição, realizada em 2009, o Glorifica reuniu em dez dias  de muita adoração, louvor e ministração da Palavra, mais de 150 mil pessoas de várias  denominações tanto da cidade quanto dos municípios vizinhos, a exemplo de Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.

Entre os convidados estiveram as cantoras Cassiane, Alline Barros e Nívea Soares, as bandas Trazendo a Arca e Oficina G-3, os quais lotaram a Praça de Eventos, na Rua da Praia, do início ao fim do Glorifica, além dos ministros da Palavra: Mike Shea, bispo Caju, pastores Deivison Carvalho, Neryldo Accioli, Marcos Feliciano, Márcio Silva, Takaiam e Silmar Coelho.

Em 2010 o sucesso se repetiu e cerca de 200 mil pessoas prestigiaram o II Glorifica Litoral com as apresentações dos cantores Kleber Lucas, Irmão Lázaro, Rose Nascimento, Nívea Soares, Elaine de Jesus e Fernanda Brum. Os pregadores também agradaram com suas ministrações entre eles, os pastores Yossef Akyva e Deivisson Carvalho, que retornaram para a segunda edição com a mesma convicção de vitória e ao lado dos pastores Adeildo Costa, Alex Cardoso, Marcinho, Napoleão Falcão, Arlindo Teodoro, Gilmar Santos, Marcelo de Oliveira, Antonio Cirillo  e o apóstolo Valdomiro Santiago.

Parceria

Para esta edição, a Sony Music fechou parceria com a Administração e trará uma de suas maiores revelações, a cantora Damares, para a gravação de seu mais novo DVD, marcado para a noite do dia 22.

A abertura do III Glorifica Litoral será feita pelo cantor André Valadão no dia 14 de outubro; ele também fará a parte da ministração da Palavra. No dia 15, será a vez da cantora Andréa Fontes subir ao palco ao lado do pregador Adhemar de Campos.

Na sequência, 16 de outubro, a irmã de André Valadão, Mariana Valadão, dividirá o palco com o  Edson Cajueiro, o pastor Caju, que prestigiou o evento em sua primeira edição, em 2009. O cantor Marcelo Aguiar e o pregador Gilmar Santos, igualmente de volta a São Sebastião como convidado do Glorifica Litoral, se apresentarão na noite do dia 17.

A banda Resgate irá se apresentar no dia 18, ao lado do pastor Carvalho Júnior, que também retorna à cidade para participar do evento.

As bandas locais farão suas apresentações no dia 19 de outubro, junto com o pastor Estevan Fernandes. Outra banda, Além do Véu, subirá ao palco no dia 20, tendo como pregador da noite o pastor Nerildo Accioly. A cantora Brenda e o pastor Gilvan Rodrigues se apresentarão no dia 21.

As atividades do III Glorifica Litoral terão início logo cedo no dia 22 de outubro, com a realização de um café da manhã destinado aos pastores;  na ocasião haverá palestra a ser proferida pelo pastor Carlos Alberto. À noite, a cantora Brenda subirá novamente ao palco, antes da apresentação da cantora Damares que fará  a gravação de seu DVD pela Sony Music.

O encerramento da Semana Sócioculturalevangélica ficará por conta do cantor Fernandinho e do pastor Napoleão Falcão, este, em sua segunda passagem pelo Glorifica Litoral.

veja também