Alegria Ao Cubo indicado como o melhor grupo

Alegria Ao Cubo indicado como o melhor grupo

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 3:07

Indicado ao Troféu Promessas nas categorias “Melhor Grupo” e “Melhor Clipe”, o grupo Ao Cubo se destaca pela liberdade e criatividade em cada uma das suas produções

Desde 2003, Dona Kelly, Feijão, Fjay e Cleber, formam o grupo  Ao Cubo . Em forma de música, expressas das mais variadas formas, o grupo relata suas próprias histórias e busca representar um  povo excluído e menos favorecido na sociedade. O Hip Hop e o Rap são as ferramentas usadas para tocar o coração das pessoas e contagiar com um ritmo que tem crescido muito no Brasil. O gênero gospel ainda é novidade, que grupos como o  Ao Cubo  conseguem explorar com excelência e comprometimento.

Depois de muitas cópias vendidas, uma história de acertos e desafios, o  Ao Cubo  está cada vez mais maduro e prova disso é que desde o final de 2008 tem consolidado o nome no cenário nacional com uma promissora carreira em parceria com a  Graça Music . De lá para cá já são três trabalhos com o título da gravadora, entre eles, os CDs, “ Entre o Desespero e a Esperança ” (relançamento) e “ Um por Todos ”, e o DVD, “ Videoclipes – Edição Especial ”. Esse último, inclusive, lhe rendeu a indicação ao Troféu Promessas 2011 como  “Melhor Clipe”. “Nasci pra Vencer”  integra o álbum  “Videoclipes – Edição Especial”,  gravado em São Paulo, com participação especial de Neymar (jogador de futebol), Serginho (jogador de vôlei), Priscila Alcântara (cantora e apresentadora) e Thaide (rapper e apresentador). No canal oficial do grupo no  YouTube  (aocubooficial), já foram mais de 200 mil visualizações. Já a indicação como  “Melhor Grupo”  se deve a quase uma década de serviço ao Senhor.

Para explicar a receptividade ao trabalho que desenvolve, o grupo conta que procura criar suas músicas “ com muita veracidade e o coração na ponta da caneta ”. Eles dizem que são gratos a Deus pelo voto de confiança que recebem do público. “ As pessoas conseguem distinguir o que é verdadeiro de longe. Elas sabem que a nossa responsabilidade é muito grande ”, afirmam.

O Troféu Promessas, em sua primeira edição, tem confirmado o propósito de honrar aqueles que exaltam o nome do Senhor por meio da música e o fazem com excelência. Prova disso é a diversidade de talentos, gêneros musicais e estilos que o engloba. O  Ao Cubo  é um desses exemplos.  “Eventos como esse são importantes. Dificilmente os meios de comunicação dão espaço para músicas alternativas. Estamos felizes em participar e de poder representar o Rap gospel”,  afirmam.

O Ministério concorda que uma premiação como esta não só aumenta a visibilidade no meio cristão, como também abre portas no meio secular:  “É bom para o crescimento da qualidade do mercado. Tendo a visibilidade da Rede Globo, o prêmio ganha prestígio e se torna uma grande ferramenta de evangelismo. Com isso, ganhamos credibilidade no meio secular e abertura para grandes nomes participarem no futuro também.”

O combustível do grupo é  “viver bem perto de Deus diariamente” . A inspiração é Jesus: “Faz a gente ter a necessidade de escrever nossas histórias. A parte mais fácil do nosso dia é cantar, que acaba sendo só a consequência de uma vida com propósito. É preciso ter certeza do chamado, dedicação, disciplina, fé, alegria e perseverança, além disso, respeito ao próximo sempre!”,  explicam.

Para quem não só foi indicado em muitas premiações, como já ganhou eventos também seculares, resta apenas uma convicção:  “É sempre bom sermos reconhecidos pelo que fazemos. As premiações fazem com que as pessoas se interessem mais pelo nosso trabalho e causam curiosidade em quem ainda não conhece.”

Apesar de crerem que o reconhecimento do público é algo natural e sadio, o que, ou melhor, a quem eles desejam agradar é a Deus:  “Somos músicos profissionais e cristãos praticantes, entendemos que para servir ao Senhor temos que fazer o melhor em tudo, nos doarmos de corpo, alma e espírito, procurarmos fazer música com excelência.”  E isso exige dedicação, comprometimento e persistência:  “Passamos noites em claro, finais de semana longe da família, convivemos com reclamações de parentes e amigos por ausências.”  

Mas a convivência com a salvação de vidas é de fato o que há de mais prazeroso nessa missão:  “O resultado das mensagens musicadas é a transformação de vidas. Ouvir um agradecimento de uma mãe, um testemunho, uma criança cantando, libertação das drogas, do crime, isso é maravilhoso. É fazer o que mais gostamos de fazer e estar onde mais gostamos de estar, passando nossa mensagem para o mundo. Somos felizes com tudo que fazemos. Queremos mais.”

Cumprindo o que a Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5.18:  “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”,  com gratidão encerram:  “Somos muito gratos a Deus por ter a oportunidade de poder expressar nossas ideias em forma de música e por ter alguém que se interesse em ouvi-las. Obrigado a você que acredita em nosso trabalho, que nos impulsiona e nos emociona quando vota em alguma premiação, quando adquiri algum material ou que se faz presente em alguma apresentação. Com certeza, é por vocês que fazemos todos os sacrifícios diários que, perto do que JESUS fez, parece ser um pingo no oceano. ‘Tamo junto e misturado’!”

Quartel Design – Assessoria Por Thalita Daher | Capitã de Comunicação

veja também