Aline Barros é destaque na mídia

Aline Barros é destaque na mídia

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 11:46

Em entrevista ao Sucesso E-mailing, newsletter diária da revista Sucesso CD, a cantora Aline Barros fala sobre o novo DVD pela MK Music, Aline Barros Na Estrada, o CD inédito pela gravadora, que está sendo produzidor por Ricardo Feghalli e Cleberson Horsth, ambos integrantes do Roupa Nova, e projetos futuros.   Confira entrevista da cantora para o portal Sucesso Emailing.   Cantora, pastora, escritora, mãe e esposa. Essas são só algumas das funções que Aline Barros exerce em seu ocupado dia-a-dia. Mas a artista não reclama da correria. Pelo contrário. É ela quem escolhe estar envolvida em tantas funções paralelamente. Seu mais novo projeto é o DVD Na Estrada (MK Music). Lançado em agosto, o produto é um misto de show e documentário da cantora. Mesmo tendo sido colocado à venda há pouco tempo, esse trabalho já não é mais prioridade na agenda de Aline, que planeja a finalização de novos produtos.

Em dezembro, a cantora colocará fim a um hiato de três anos sem lançar um novo CD. Em processo de pós-produção, o álbum terá 14 faixas e contará com a produção de Ricardo Feghalli e Cleberson Horsth, ambos integrantes do Roupa Nova. "Com esse trabalho, pretendo apresentar um repertório influenciado por um pop rock moderno", comenta.

E como se não bastassem apenas esses projetos, a cantora divulgou que em novembro será lançada pelas editoras Thomas Nelson e Ediouro a autobiografia "Fé e Paixão". "Irei divulgá-la por megastores das capitais do país. Espero que a publicação seja sucesso entre meus fãs, pois escancarei minha vida. No livro, também tento ensinar aos leitores meus valores morais", conta. Abaixo, ela adianta em que pé andam esses e outros projetos.

SUCESSO e-mailing - Com o lançamento do DVD "Na Estrada", a ideia era reunir num mesmo produto as diferentes fases de sua carreira? Aline Barros - A ideia, na verdade, era documentar a maneira como são realizadas minhas turnês. Não queria só demonstrar como são feitos os shows, mas também o trabalho social que realizo em cada cidade que visito. O projeto foca tudo que tem sido feito por trás dos bastidores. Resumindo, é um retrato fiel do meu dia-a-dia na estrada.

  SUCESSO e-mailing - Algo ficou de fora? Aline Barros - Infelizmente, foi impossível incluir tudo o que desejava colocar nesse DVD. Deu para sintetizar e demonstrar para as pessoas como é a minha vida fora dos palcos. Como sou e como ajo em relação a tudo. As imagens captam além do meu lado profissional. O coração está à frente disso tudo. Por isso tento ensinar os valores e princípios que são fundamentais em minha vida. Comento também sobre minha experiência espiritual dentro da igreja. O trabalho é a minha cara e estimula as pessoas a fazerem um pouco mais por si próprias. Resumindo, o projeto junta o lado profissional com o pessoal. Os fãs estão gostando bastante, porque tudo é muito verdadeiro.

  SUCESSO e-mailing - Por que escolheu interpretar sucessos nunca antes gravados por você? Aline Barros - Porque são músicas lindas, que antes tive oportunidade de cantar tanto na igreja como em meus shows. Porém, nunca as tinha gravado. Essas canções mexem muito comigo. Algumas ficaram de fora. Talvez num segundo volume eu consiga interpretar outras faixas que ainda não tive a oportunidade de gravar.

  SUCESSO e-mailing - Você teve algum problema para mostrar sua intimidade de forma tão aberta? Aline Barros - Mostrar um pouco da minha essência faz parte. Porque sou isso mesmo: simples. Dessa maneira o fã também me conhece além do palco. É importante mostrar a essência e a história. A história precisa ser divulgada e conhecida pelas pessoas. Eu fui escolhida para fazer a diferença. Por isso precisava mostrar verdadeiramente quem era. SUCESSO e-mailing - Aproveitando esse gancho, não pensa em lançar um documentário contando sua história? Aline Barros - Isso não. Mas uma autobiografia deve sair até o fim de outubro. O título deve ser "Fé e Paixão", que são dois valores ligados à minha vida. Amei escrever esse livro. Acredito que as pessoas adorarão e interagirão comigo de uma maneira especial ao ler a publicação. Conto minhas experiências, minha história e recomendo valores essenciais na vida de qualquer pessoa, independente da religião que siga. O livro terá um impacto principalmente sobre a vida dos jovens. Tenho certeza que Deus superará minhas expectativas e "Fé e Paixão" será um sucesso. O livro será lançado por meio de uma parceria entre as editoras Thomas Nelson e Ediouro. Por isso, será fácil encontrá-lo em todas as megastores do Brasil.

  SUCESSO e-mailing - Por que resolveu lançar este DVD quase simultaneamente com seu novo CD? Isso não pode atrapalhar no processo de divulgação? Aline Barros - Acho que não, pois são trabalhos que não têm ligação. O DVD resume 20 anos da minha carreira. E o CD que sairá no Natal é apenas composto de músicas inéditas. Produzido pelo Ricardo Feghalli e Cleberson Horsth - ambos integrantes do Roupa Nova - o repertório tem uma sonoridade nova e diferenciada. Esse CD está sendo gravado com muito carinho. O público pode aguardar algo extraordinário. O mais interessante de tudo, porém, é que esse CD é o primeiro desde o "Caminho de Milagres", lançado há quase três anos. Os fãs estavam aguardando ansiosamente por um novo projeto. Será um trabalho muito forte, pois o que guardei dentro do coração nesse tempo é um sentimento forte. Certamente as pessoas serão abençoadas e é isso que espero. Serão 14 canções e todas elas têm um sopro de Deus, que espero que chegue a milhares de casas e família. Estou gerando o disco com muito alegria.

  SUCESSO e-mailing - E qual será o estilo predominante do CD? Aline Barros - O repertório será baseado em um pop rock bem moderno. As influências para o som serão baseadas no meu gosto pessoal e na minha essência. Porque um disco tem que ser parecido com quem o faz.

  SUCESSO e-mailing - Cada vez mais, o seu marido está envolvido na produção de seus discos. Ele nunca pensou em enveredar pela carreira artística? Aline Barros - O Gilmar está envolvido com a minha carreira, pois a família deve estar envolvida com tudo que fazemos. Isso é importante, porque me enche de coragem. Ele é um alicerce em tudo que fazemos lá em casa. Todos os sonhos, vivemos juntos. Casamento é uma soma de propósitos. Temos que lutar pelos mesmos objetivos e pela mesma meta. Esse é o grande envolvimento do Gilmar na minha carreira. É importante ter apoio e opinião de uma pessoa que está ao seu lado. Sempre valorizei muito as ideias de quem está próximo de mim. Eu sou aberta a ouvir e a refletir. E isso faz a gente crescer. O Gilmar, de verdade, gosta mesmo de futebol. Não tem jeito. Nasceu para isso, gosta disso. Volta e meia está sendo convidado para fazer comentários sobre o esporte na TV.

  SUCESSO e-mailing - Hoje, quantos e quais formatos de shows Aline Barros oferece aos contratantes? Aline Barros - Ofereço um show no qual reúno músicas da minha carreira e com uma parte dedicada ao meu cancioneiro infantil. Esse formato tem dado certo e reunido muitas famílias nas apresentações. Em 2011, pretendo oferecer um formato de show musical infantil. Vai ser mais uma opção para os contratantes. Afinal, minha carreira como cantora de música infantil está cada vez mais sólida. Por isso é interessante oferecer essa opção às crianças e aos contratantes. Quero fazer um musical, juntando teatro e música. Temos estudado e analisado isso tudo com carinho. Queremos viabilizar essa ideia para fazer uma turnê pelo Brasil com horário acessível para crianças. Porque os shows que faço hoje começam muito tarde e muitas crianças acabam dormindo na plateia. Por isso a necessidade de um show exclusivo para essa faixa etária.

  SUCESSO e-mailing - Sua música alcança público e casas de perfil secular? Aline Barros - Graças a Deus, sim. Meu trabalho alcança seguidores das mais diversas religiões, níveis sociais e faixas etárias. Temos essa facilidade. Essa característica é importante. Porque minha proposta é levar mensagens de amor, esperança e fé ao coração de todas as pessoas, independente de nível social e religião. É uma música que está acima de tudo isso. A música que fala de valores como os colocados nas minhas, não pode ser limitada. Estou feliz porque sei que existem pessoas não evangélicas que admiram o meu trabalho. Afinal, faço tudo com excelência, seriedade e verdade.

  SUCESSO e-mailing - Após essa turnê, quais serão os próximos passos e projetos de sua carreira? Aline Barros - Depois do CD previsto para sair pouco antes do Natal, partiremos para uma nova turnê, com repertório e cenário inéditos. Claro que não esqueceremos as músicas antigas, mas a roupagem dos arranjos será diferente. Esse será um motivo a mais para voltar a me apresentar em cidades nas quais já toquei antes.  

veja também