Aline Barros e Fernanda Brum no prêmio Música Digital

Aline Barros e Fernanda Brum no prêmio Música Digital

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 11:20

Com a popularização da internet e da tecnologia digital ao longo das últimas duas décadas, o mercado fonográfico mundial está passando por uma verdadeira revolução que tem provocado profundas mudanças.

Diante desta nova realidade no mercado, o produtor musical Marco Mazzola criou o primeiro Prêmio Música Digital - Brazilian Digital Music Awards, se associando ao Marcelo Alves, diretor da ADMA Eventos, eleita como a "agência do ano" pelo prêmio Colunistas Promo 2009 e 2010.

Inédito no Brasil e no mundo, o prêmio tem o objetivo de estimular, valorizar e reconhecer este novo segmento no Brasil, além de incentivar e conscientizar o público em geral a consumir legalmente o conteúdo digital.

Aline Barros e Fernanda Brum concorrem ao prêmio por vendas na categoria religiosa, onde seus dados de comercialização virtual passaram por uma auditoria que definirá as músicas vencedoras nas 10 categorias do prêmio, divididas por gêneros musicais. A auditoria foi feita pela líder global em pesquisa de mercado Nielsen.

Além disso também existem as premiações por reconhecimnto digital e por voto popular. A gravadora MK Music é a única que aparece com duas indicações na categoria relgiosa da premiação por vendas: Aline Barros (Sonda-me, Usa-me) e Fernanda Brum (Apenas Um Toque).

A cerimônia de premiação acontecerá dia 23 de novembro no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, onde ao todo serão 15 premiados apresentados.

Confira todos os indicados na categoria religiosa:

- Apenas um toque - Fernanda Brum

- Faz um milagre em mim - Regis Danese

- O sol da meia notie - Rosa de Saron

- Pela fé - André Valadão

- Sonda-me, Usa-me - Aline Barros

Para saber mais sobre o Prêmio Música Digital acesse o site oficial .

veja também