Aline Barros ensina receita de Natal: batata gratinada ao forno

Aline Barros ensina receita de Natal: batata gratinada ao forno

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 11:49

Para facilitar a vida de algumas pessoas durante as festas de fim de ano, a cantora Aline Barros ensina a fazer uma receita bem fácil e prática - principalmente para quem, como ela, tem um bebê pequeno em casa: Batata gratinada ao forno.

"Acho essa receita deliciosa e muito simples de fazer. Ela é muito rápida e prática, ideal pra quem vive uma vida na correria com milhões de compromissos profissionais e também muitas tarefas dentro de casa", comenta a cantora.

Aline Barros garante: "Fica uma delícia!".

Veja a receita sugerida pela cantora:

Ingredientes:

1 kg de batata

1 lata de creme de leite

1 lata de molho de tomate

300g de queijo muçarela

Alho, cebola , orégano, manjericão e sal a gosto para refogar

Modo de preparo:

Pegue as batatas já descascadas e corte em rodelas. Depois cozinhe as batatas com sal. As rodelas podem ter mais ou menos dois dedos de espessura. Após cozidas, reserve em um refratário.

Em uma panela, refogue o alho e a cebola. Quando estiverem dourados, coloque o molho de tomate com o creme de leite. Se preferir, pode colocar uma pitada de sal, orégano e de manjericão a gosto.

Forre um outro refratário que pode ir ao forno com uma camada de batata, outra com o molho. Intercale também com a muçarela. Para finalizar, feche bem a última camada com o queijo.

Leve ao forno por alguns minutos até derreter o queijo e as batatas estarem gratinadas.

  Com informações do EGO

veja também