Ana Paula Valadão comenta o lançamento do novo trabalho voltado para as crianças

Ana Paula Valadão comenta o lançamento do novo trabalho voltado para as crianças

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

O ministério Crianças Diante do Trono prepara o lançamento de um novo projeto, gravado ao vivo na Praça da Fonte da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte em agosto de 2008.  Para quem já conhece os seis projetos anteriores do Crianças Diante do Trono é bom avisar: não é a famosa turminha composta por Bia, Ed, Tonico, Vareta, Bolota e Antuguieta que comanda a festa. Neste trabalho a proposta é outra. São as próprias crianças que protagonizam um momento único na Igreja. São elas que cantam, dançam, oram e dirigem o louvor. O resultado é surpreendente.

"Quando Deus me deu esse projeto eu não imaginava que o CD e o DVD ficariam tão lindos e poderosos. Em Para adorar ao Senhor eles cantam músicas que o Diante do Trono já gravou em outros momentos, como Amigo fiel, Vem de Ti, Senhor e Em Cristo Jesus, por exemplo. Essa é a prova viva de que dos lábios dos pequenos Deus suscita o perfeito louvor", conta Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono. Da idéia à execução passaram-se somente 15 dias de muito trabalho, que inclui arranjos novos para todas as canções. "Além das músicas dos adultos, incluímos também algumas infantis como 'Aos olhos do Pai', que é um marco no nosso ministério. Nessa canção três adolescentes que fizeram parte do primeiro CD infantil fazem um trio maravilhoso. O projeto todo está muito lindo", comemora Ana Paula.

Para adorar ao Senhor é um CD doce e poderoso, recheado de surpresas. Quem imaginaria uma criança de nove anos cantando intensamente uma música tão densa como Preciso de Ti? Sophia Sales não apenas canta, mas fala como gente grande, sem perder a graça peculiar da sua idade. Com vocabulário e desenvoltura impressionantes, Sophia orou durante a gravação: "Jesus, nós precisamos de Ti. Sem o Senhor nada somos, porque nós não somos nada e o Senhor é tudo em nossas vidas. Quando eu não conhecia o Senhor, eu não sabia que eu existia. Mas agora, Senhor, eu sei que eu sou uma flor no Seu jardim. Por isso eu preciso de Ti. Mas eu preciso muito".

Surpresa também é "A Vitória da Cruz" cantada à plenos pulmões por Gabriel Silva, de 11 anos. A voz potente do garoto impressiona. Atingindo notas altíssimas e evoluindo com grande facilidade em arranjos elaborados, Gabriel realmente chama atenção, dando à música gravada pelo Diante do Trono em 2000, uma roupagem nova. A música se torna completa com o rap da articulada Cecília Assis e do coro de vozes das crianças como backing vocal.  

Para adorar ao Senhor não se trata de um CD gravado por crianças prodígio, mas sim de músicas cantadas por pessoas que estão crescendo e amando ao Senhor acima de tudo.

veja também