Ana Paula Valadão sugere "jejum coletivo" até a Páscoa

Ana Paula Valadão sugere "jejum coletivo" até a Páscoa

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 11:28

"Esse jejum é como uma disciplina para nossas próprias almas". É assim que a líder do Ministério Diante do Trono, Ana Paula Valadão descreve o período de "sensibilização espiritual" que tem buscado desde o último dia 15 de março.

Segundo a cantora postou em seu blog oficial, tal iniciativa possibilita que a alma se torne mais sensível para se alimentar do verdadeiro pão, que é a Palavra de Deus.

Ao final do post, a líder ainda dá sugestões práticas para a "rotina" desse jejum até os dias da Páscoa. Leitura da bíblia e oração são essenciais, segundo a cantora, pois "Jejum sem oração e leitura da Bíblia é só dieta!", lembra.

Confira o post na íntegra:

Dia 3 Enviarei Fome não de Pão

“Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.” Amós 8:11

Acredito que estamos entrando em dias como esses, profetizados por Amós. Dias em que o próprio Deus está nos despertando para buscá-Lo! É como se Ele nos desse fome e sede por mais de Sua Presença em nossas vidas. E assim como comer e beber são necessidades vitais para a saúde e sobrevivência humana, nos alimentarmos dEle se torna essencial para continuarmos vivendo nosso dia a dia.

Esse despertamento só pode vir do próprio Deus! Centenas, e talvez milhares de pessoas, jovens, adultos, até mesmo criancas e velhos, estão respondendo ao convite para estes 40 dias de jejum e consagração que estamos fazendo. Isso sem contar os milhões e milhões de cristãos, no mundo todo, que também estão jejuando nestes dias que antecedem à Páscoa.

Deixamos delícias do nosso cardápio diário não porque queremos emagrecer. Não porque vemos o jejum como uma penitência para sermos aceitos, perdoados por Deus. Não! Esse jejum é como uma disciplina para nossas próprias almas, que se tornam assim mais sensíveis para comerem o verdadeiro Pão, que é a Palavra, que é Jesus, o Verbo encarnado, o Pão que desceu do céu!

Se você ainda não está neste propósito conosco, quero lhe encorajar a começar agora mesmo! E se você já está neste desafio, persevere! Seu coração está reconhecendo que só em Deus sua vida é completa. Só nEle sua alma se satisfaz. Há uma fome e uma sede muito maior do que de água e de pão desta terra, mas por aquilo que pode alimentar nosso ser interior.

Uma sugestão: Faça dos horários das refeições oportunidades de parar e se aquietar na Presença do Senhor. Leia a Bíblia (escolha um livro – um Evangelho, uma carta de Paulo) e seja alimentado pelo Pão da Palavra de Deus. Jejum sem oração e leitura da Bíblia é só dieta!

veja também