Ana Paula Valadãofala de suas percepções acerca da gravação do 13º CD e DVD do Ministério

Ana Paula Valadãofala de suas percepções acerca da gravação do 13º CD e DVD do Ministério

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

No próximo dia 17/7, o Ministério de Louvor Diante do Trono gravará o 13º CD e DVD ao vivo na cidade de Barretos, interior de São Paulo, o Aleluia . Há uma semana do evento Ana Paula Valadão, líder do Ministério, em entrevista ao Jornal Atos Hoje , fala de suas percepções acerca desta gravação e revela o que espera para estes dias que estão por vir: “Tenho grande expectativa da manifestação da glória do Senhor nesta gravação!” Confira:

Atos Hoje: Como se deu o processo de escolha por essa cidade? E ainda, dê o seu parecer sobre o apoio à gravação por parte da Prefeitura de Barretos quanto da Diretoria dos Independentes (do Parque do Peão Boiadeiro).

Ana Paula Valadão Bessa: O Senhor já havia colocado em meu coração que deveríamos perseguir os locais onde há festas no Brasil e ali celebrar festa ao nosso Deus. Um dos momentos mais marcantes nessa missão foi a gravação do DVD Príncipe da Paz , no sambódromo do Rio de Janeiro, onde acontece o carnaval. Antes disso, Deus já havia nos levado a entronizá-lo nos estádios do Brasil. Também estivemos em Belém do Pará, local de uma das maiores festas religiosas do país, e no Recife, pelo mesmo motivo. Estávamos orando pela direção do Senhor nesse ano quando recebemos um convite do conselho de pastores de Barretos para que fôssemos profetizar naquela cidade. Barretos recebe mais de um milhão de pessoas todos os anos durante a grande Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece na Arena do Parque do Peão Boiadeiro, uma estrutura enorme bem no interior de São Paulo. Ao recebermos o convite percebemos que era a resposta do Senhor. Quando compartilhamos com os pastores de lá sobre o nosso desejo de não apenas ministrarmos ali, mas sim, de realizarmos a gravação do CD e DVD em Barretos, eles mal puderam acreditar! Nossas gravações envolvem muitos esforços de jejum e oração coletivos, mobilização da Igreja como Corpo de Cristo para orar por aquela região do país. Há anos o povo de Deus em Barretos tem clamado ao Senhor, e viram nossa ida também como uma resposta do céu. Deus tem aberto todas as portas para que esta gravação aconteça. A Prefeitura de Barretos está nos apoiando, o Clube dos Independentes, donos do Parque também estão investindo no evento. Pela primeira vez eles se abrem para uma festa totalmente evangélica. É uma grande conquista! E não apenas isso, todos estão acreditando que será uma oportunidade de abençoarmos o Hospital de Câncer de Barretos, instituição de excelência, de tratamento gratuito, e que será beneficiada com todos os recursos levantados no dia 17/7.

AH: Nesse ano existem algumas especificidades acerca da gravação do 13º CD e DVD do Diante do Trono. Uma delas é o investimento em Ação Social, fruto da parceria do Ministério com o Hospital de Câncer de Barretos e com os Independentes. Compartilhe conosco dessa ideia de aliar à gravação esse projeto de conscientização e mobilização para a obra social.

AP: Jesus disse que as pessoas verão nossas boas obras e glorificarão o Pai que está nos céus! Não podemos perder essa oportunidade que Deus nos abriu para impactarmos a sociedade com nosso testemunho de amor e generosidade! No dia 17/7, desde a manhã até a noite, haverá postos de coleta de sangue e de cadastro para doação de medula óssea no local. Doações em dinheiro também poderão ser feitas, e já podem ser realizadas pelo nosso site: www.diantedotrono.com . As inscrições para o grande coral, que fica à frente do palco nas gravações, vão inteiramente para o Hospital. E todos os lucros com vendas que os Independentes estão preparando (chapéus, camisas, alimentação, estacionamento) no dia 17, serão revertidos para o Hospital. Todos estamos unidos nesse sentimento de ajudar o próximo. Quero desafiar o povo de Deus a bater o recorde que o Hospital já teve em um grande evento, de 3 mil doadores. Creio que podemos doar muito mais e deixar uma boa marca, o bom perfume de Cristo!

AH: Falando em musicalidade, o que vocês prepararam de diferencial para o 13º CD e DVD que poderia nos contar? E em relação ao figurino, será bem especial também, não é mesmo?

AP: As músicas estão lindas, os arranjos bem modernos. Temos cantado na Lagoinha e é maravilhoso experimentar os louvores junto às pessoas, vê-las adorando, conseguindo ter um encontro com o Pai através dos cânticos deste CD. Teremos um momento dedicado a Barretos, com música country, e o figurino também, especialmente nesta música, será estilo cowboy , com direito a chapéu, bota e calça jeans !

AH: As gravações do Diante do Trono sempre são temáticas. Esse ano, o álbum se chamará Aleluia. Poderia compartilhar com os leitores do Atos Hoje acerca do que fala o CD especificamente e o porquê desse nome?

AP: “ALELUIA” é uma expressão muito preciosa que significa "Louvado seja Deus". É um convite, uma convocação para que Deus seja louvado por todos! O Salmo 150, último salmo da Bíblia, nos chama a louvar a Deus de todas as formas possíveis, com danças e todos os instrumentos musicais, e termina dizendo: "Todo ser que respira louve ao Senhor, Aleluia!” Algumas vezes é difícil louvar. Circunstâncias à nossa volta podem tentar roubar nosso louvor ao Senhor, mas podemos escolher louvar. Deus é sempre digno, e se olharmos para Ele poderemos encontrar motivos suficientes para dizer: "Aleluia!". Tenho vivido um tempo diferente em minha vida, pois estou morando longe dos meus familiares e amigos, longe da Lagoinha, e isso me dói muito. Em meio a essas lágrimas nasceu esta música tema e tantas outras deste CD. Sinto que Deus tem me pedido uma adoração completa, além das plataformas, mais presente nos pequenos momentos do meu dia a dia, da vida comum, simples, dentro de casa, cuidando do meu esposo e dos meus filhos. Deus quer nos ensinar a cantar "Aleluia" em toda e qualquer situação!

AH: Quais têm sido as direções e orientações do Senhor para essa gravação? Quais as suas percepções acerca do que têm ouvido por meio do Espírito Santo?

AP: Sinto que vamos iniciar com este desafio, de louvar em todo o tempo, e com esta orientação do céu, de que no começo do dia devemos cantar louvores. Assim renovaremos nossas forças, nossa fé, e viveremos um dia vitorioso na Presença do Senhor. Depois entraremos num momento de declarar que em todas as nações, e mesmo em meio a calamidades que o mundo está vivendo, bendiremos o nome do Senhor e O levantaremos bem alto. Ele é a resposta para as nações, para as famílias, para nossos corações. Oraremos pelas necessidades das pessoas. Depois entraremos em um momento mais íntimo, observando o oleiro e seu trabalho na roda, fazendo do barro um lindo vaso. Será um tempo de cura e restauração, e declararemos que vamos viver e cumprir os propósitos de Deus para nós. Não vamos desistir, mas prosseguir. Depois de feito de novo, o vaso se dispõe para servir. Cantaremos isso e também receberemos o enchimento do Espírito, sem o qual não podemos cumprir nossa vocação. Será um tempo do derramar do Espírito Santo, e sinto que seremos revestidos de unção e poder, e dons espirituais. Terminaremos confortando uns aos outros, como diz o apóstolo Paulo, lembrando a promessa da vinda do Senhor. Cantaremos Maranata! Ora vem, Senhor Jesus! E junto à visão que João teve do Apocalipse, cantaremos: "Santo! Santo! Santo! Deus todo poderoso! Que era e é e há de vir!" Tenho grande expectativa da manifestação da glória do Senhor nesta gravação!

AH: E ainda, o que poderia nos dizer acerca das estratégias de intercessão para Barretos?

AP: Todos os anos temos buscado de Deus as orientações específicas para cada desafio. Não é por fazermos isso há tanto tempo que podemos simplesmente repetir uma receita de consagração. Desta vez, depois de 21 dias do jejum de Daniel, a Pra. Ezenete recebeu a direção e a temos cumprido, e temos sido surpreendidos pela mobilização de tantas pessoas que se uniram a nós no mesmo propósito. São 70 dias de jejum e declaração da Palavra em unidade, com os textos para cada dia. Doze dias antes da gravação iniciamos adoração e intercessão na Arena, com as Igrejas de Barretos e região em unidade. Mais de 100 pessoas participaram na primeira noite, mais de 200 na segunda, e estão todos muito felizes com esta comunhão interdenominacional! Fizemos dois seminários de intercessão, um em São Paulo e outro em Barretos. Tivemos um encontro com mais de 200 pastores de 20 cidades da região de Barretos para compartilharmos a visão com eles. E no dia 17, desde as 9h da manhã, grupos de louvor e a liderança espiritual da cidade e região se revezarão num palco paralelo. Às 19h começaremos a gravar, e cremos que depois de tantas maravilhas, da comunhão do Corpo, da adoração, dos clamores e atos proféticos, os céus estarão abertos!

AH: Quem acompanha a história do Diante do Trono consegue perceber pelas entrelinhas que as canções do Ministério dizem muito a respeito das experiências vividas pelo grupo e como indivíduos também. O que pode dizer sobre isso?

AP: Com certeza eu não cantaria algo que não fosse verdadeiro para mim. Componho como resultado das minhas experiências com Deus, dos meus conflitos, da minha busca por Ele. Quando começamos a ensaiar é muito lindo perceber todo o grupo recebendo a mensagem das canções, e depois, as pessoas testemunhando que elas se identificam com as músicas. Muita gente diz que minhas músicas traduzem o que elas gostariam de falar para Deus, mas não sabiam como. Quando cantamos com a sinceridade do nosso coração, as pessoas se identificam com isso e as músicas se tornam uma espécie de "trilha sonora" das nossas vidas.

AH: Podemos dizer que Parintins, a típica cidade interiorana amazonense, palco da maior manifestação cultural do Norte Brasileiro, está na lista do Diante do Trono como local de uma próxima gravação, tendo em vista que o Ministério está com a visão de percorrer as cidades onde são realizadas grandes festas no intuito de proclamar a Palavra de Deus?

AP: Com certeza oramos por Parintins. Tentamos entrar em Manaus e não conseguimos. Quem sabe Deus está reservando uma grande surpresa para todos nós e um dia estaremos profetizando na Ilha, em Parintins? Esperamos no Senhor.

AH: Deixe uma mensagem aos nossos leitores convocando-os para estarem em Barretos junto ao Diante do Trono, local onde será estabelecido um altar de adoração ao Senhor Jesus.

AP: Convido a todos a estarem unidos conosco neste próximo dia 17! Vamos juntos orando, e sei que muitos também estarão ali, pessoalmente, participando deste propósito de Deus na redenção da nossa nação. O Brasil é do Senhor Jesus! Vamos declarar e orar por isso até vermos todo o nosso país coberto pela glória do Senhor, como as águas cobrem o mar! Obrigada ao Atos Hoje, à nossa amada Igreja Lagoinha e ao Corpo de Cristo pelo apoio em mais esta missão!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições