Anderson Freire é o segundo cantor que mais fatura com direitos autorais em 2015

Apesar de Anderson ter apenas quatro discos lançados, o cantor é autor de músicas queforam regravadas por grandes nomes da música gospel no Brasil

Fonte: Guiame, com informações do EcadAtualizado: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 às 17:04
Divulgação
Divulgação

Foi divulgado em janeiro desse ano a lista dos artistas que mais ganharam dinheiro com direitos autorais no Brasil em 2015 de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), na categoria Rádio. O cantor e compositor cristão Anderson Freite se destaca em segundo lugar, ficando atrás apenas de Bruno Caliman, um compositor da Bahia que já teve canções gravadas por nomes como Bruno e Marrone, Luan Santana e Gusttavo Lima. Anderson ficou na frente até mesmo de Roberto Carlos.

Apesar de Anderson ter apenas quatro discos lançados, o cantor é autor de músicas que foram regravadas por grandes nomes da música gospel no Brasil, como "Ressuscita-me", interpretada por Aline Barros, além de "Advogado Fiel" e "Sou Humano" de Bruna Karla, "Fidelidade", cantada por Danielle Cristina e "Não É Tarde", interpretada por Fernanda Brum e Ana Paula Valadão.

As composições não param por ai, “Margens do Teu Rio" e "Para Onde Ir", cantadas por Davi Sacer também são de Anderson, além de "A Dracma e seu Dono" (Damares e Thalles Roberto) e compôs juntamente com Junior Maciel as canções "Abra os Meus Olhos" e "Herança", interpretadas por Jozyanne. Vale lembrar de “Era você", "40 graus" e "Deus vai na frente" na voz de Wilian Nascimento que também foram compostas por Freire.

Números

Mesmo em tempos de crise, o setor de direitos autorais de execução pública de música celebra ótimos resultados de 2015. No total, o Ecad distribuiu R$ 771.702 milhões a 155.399 titulares de música (compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos) e associações. Um valor quase 10% acima da meta estipulada pela instituição para o ano. Do total distribuído, 68% foram repassados para o repertório nacional. Além dos valores distribuídos, a entidade divulgou também rankings inéditos das músicas mais tocadas em 2015.

Confira a lista dos 20 primeiros

Imagem: reprodução

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições