André Valadão completa quatro anos de ministério com quase um milhão de CDs vendidos

André Valadão completa quatro anos de ministério com quase um milhão de CDs vendidos

Atualizado: Segunda-feira, 28 Janeiro de 2008 as 12

Da Redação

André Valadão, referência no meio evangélico como um apaixonado por Jesus, cumpre o Ide do Senhor ao pregar a Palavra ao lado do pai Márcio Valadão, na Igreja Batista da Lagoinha (MG), louvar ao lado da irmã Ana Paula no grupo "Diante do Trono" e seguir carreira solo. Neste ano de 2008, o ministério de André completou quatro anos com vários motivos para comemorar como por exemplo, o lançamento do CD Sobrenatural, a turnê internacional nos Estados Unidos e a repercussão do DVD "Clássicos" que foi considerado o mais vendido no segmento gospel pela revista Consumidor Cristão. Ao todo são quase um milhão de CDs e DVDs vendidos.

Para mais informações sobre o ministério André Valadão, acesse o site http://www.andrevaladao.com .

Guia-me: De que maneira Deus colocou no seu coração gravar um CD com músicas que conquistaram gerações?

André Valadão: A única coisa que Deus tem colocado em meu coração é um desejo de adorá-lo mais e mais intimamente, é isso que tenho feito. Louvo ao Senhor por ver estes louvores também impactando milhares de pessoas.

Guia-me: No final do ano passado você ganhou o disco de ouro pelo CD "Clássicos". Como você avalia esse prêmio?

André Valadão: O Clássicos foi uma das maiores alegrias até hoje em meu ministério. Nunca vou me esquecer das pessoas dizendo que não se cantam mais hinos e que isso não seria bom, porém foi maravilhoso e para glória de Deus tem sido extremamente bem aceito.  

Guia-me: Além de pastor da Igreja Batista da Lagoinha e do seu trabalho solo, você integra o grupo Diante do Trono. Você já sentiu a aceitação do público confundir-se com idolatria a sua pessoa? Existe esse tipo de preocupação: que os fiéis percam o foco da adoração?

André Valadão: Graças a Deus, temos muita receptividade das pessoas, e na sua grande maioria um sentimento de gratidão e acima de tudo testemunhos de cura e salvação. Planto sempre uma semente de santidade e adoração e por isso os casos de "tietagem" são muito poucos.

Guia-me: De que maneira você se prepara nas horas que antecedem o momento do louvor? Você faz uma visita prévia ao local?

André Valadão: Tenho uma equipe de produção capacitada e profissional. Eles cuidam de tudo: som, luz, palco e preparam o melhor para o Senhor. Sempre deixamos claro que trabalhamos para Deus e por isso tudo tem sido feito da melhor forma possível.  

Guia-me: Em entrevista ao site lagoinha.com você disse que embora a Igreja no Brasil seja maravilhosa, ela ainda está muita presa a usos e costumes.  Na sua opinião, como romper essa religiosidade?

André Valadão: É muito difícil, o Brasil ainda é muito precário de informação e conhecimento. A única forma é continuar orando e criando materiais que de certa forma possam inspirar e auxiliar as pessoas na caminhada com Deus.

Guia-me: Qual música do CD Clássicos você destacaria por algum motivo pessoal? Por quê?

André Valadão: "Tudo Entregarei". Essa música é uma oração muito forte, é um tempo de ir ao altar de Deus e estar diante Dele em total consagração. Essa música para mim é um verdadeiro desafio.

Guia-me: O DVD Clássicos acabou de ser considerado o mais vendido pela revista Consumidor Cristão. Você esperava essa repercussão?

André Valadão: O DVD Clássicos é um projeto que nasceu no coração de Deus para minha vida com um grande desafio. Tinha acabado de gravar o DVD Alegria, que era um projeto mais voltado para os jovens, quando Deus me trouxe uma palavra para gravar um CD e um DVD de hinos. Na época, aquilo foi um conflito para mim, pois quando comecei a direcionar algo mais para os jovens, Deus quis me usar também para resgatar os hinos. Não que eu seja o instrumento que vá resgatar, mas é uma maneira que Deus poderia me usar. Eu disse:  -Amém, estou a sua disposição. Mas mas não imaginava que seria dessa forma que Deus traria esse resultado, estou muito surpreso. Vejo também que é uma necessidade do Corpo de Cristo. Cantamos muitos corinhos e glória a Deus por eles, mas  não podemos esquecer dos hinos que fazem parte da história da Igreja.

Guia-me: Do "Alegria" para o "Clássicos", houve realmente uma grande diferença no que diz respeito tanto a repertório, quanto ao público alvo dos dois trabalhos. Com o lançamento do CD "Sobrenatural", você retomou um trabalho direcionado para os jovens. O público mais velho que passou a te acompanhar com o "Clássicos", vem aos shows que fazem parte da turnê do "Sobrenatural"?

André Valadão: Sim, eles vao em tudo. Na verdade, os eventos são muito família. A turnê do "Sobrenatural"  tem me surpreendido, pois cantamos músicas de todos os CDs (Clássicos, Alegria, Milagres). Tudo que cantamos envolve todas as pessoas. Tem sido muito bom ver isso acontecer.

Guia-me: E o lançamento do "Clássicos 2"?

André Valadão: Estamos projetando o Clássicos 2 para o ano que vem.

Guia-me: Quais outras músicas que o público pode esperar para esse novo volume?

André Valadão: "Tu és Fiel", "Alvo mais que a Neve", "Santo, Santo, Santo". Tem muitas outras músicas lindas além dessas...

Guia-me: A produção desse novo "Clássicos" será no mesmo esquema do primeiro, gravado em estúdio?

André Valadão: O pessoal tem perguntado sobre fazer o "ao vivo", as pessoas querem participar. Eu acho legal, mas tivemos um resultado muito bom - pela Consumidor Cristão isso pode ser visto. As pessoas aceitaram um projeto diferenciado, que foi algo como uma montagem, mais conceitual. Estamos vendo. Tem uma equipe que trabalha em cima disso para buscar de Deus o melhor.

Guia-me: Você acabou de voltar da turnê do "Sobrenatural" nos Estados Unidos. O que mais te marcou nessa viagem?

André Valadão: Eu fico impressionado com a fome das pessoas nos Estados Unidos. Eu acho que a Igreja brasileira está sendo levantada para restaurar aquele país. Enquanto os americanos tem se esquecido de Deus e olhado apenas para a prosperidade, para aquilo que Deus pode dar. A Igreja brasileira tem se levantado como Igreja adoradora mesmo, que ama o Senhor acima de tudo. É maravilhoso ver o que tem acontecido através da Igreja brasileira. Fiquei impactado.

Guia-me: O público que te acompanhou nessa turnê também era formado por brasileiros?

André Valadão: Com certeza. A turma toda. Foi muito bom. Agora, em razão da gravação com a banda Delirious, em Londres, creio que a partir do ano que vem as portas estarão mais abertas para continuar esse trabalho tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Realmente continuar esse trabalho internacional.

Guia-me: Os artistas, também no meio evangélico, estão sujeitos ao orgulho e a soberba. É difícil fugir desses sentimentos?

André Valadão: Eu acho que tudo depende da vida de oração, comunhão com Deus. É preciso estar debaixo de liderança, que fale a verdade e diga aonde estamos errados. Eu tenho isso graças a Deus, e espero nunca perder. Tenho pessoas à minha volta que me falam não aquilo que eu quero ouvir, mas o que eu preciso ouvir para melhorar. Já errei muito, mas quero sempre tentar acertar.

Guia-me: A Mariana Valadão, sua irmã, acabou de lançar um CD durante a Expo Cristã em São Paulo. Como você tem visto o ministério dela?

André Valadão: O CD dela está lindo, muito impactante. Creio que realmente vai ser um impacto para essa geração. O tempo está passando e Deus tem levantado mais mulheres. A Mariana é pastora de jovens na Igreja, ela tem um ministério. Creio que pessoas como ela vão acrescentar muito para o Corpo de Cristo.

Guia-me: Hoje, pode se dizer que você vive o "Sobrenatural" de Deus?

André Valadão: Eu busco viver . A cada dia não me conformar, não ser apenas um religioso, mas verdadeiramente conhecer a Deus e buscar o sobrenatural Dele.

veja também