André Valadão é atração na Expomontes

André Valadão é atração na Expomontes

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 3:32

Hoje à noite, o Parque de Exposições João Alencar Athayde recebe André Valadão, um dos mais talentosos cantores do universo gospel. E, junto com ele, uma multidão que acompanha seu trabalho através de seus CDs e DVs nas rádios, internet, site e espaços em redes sociais.

E esta não é a primeira vez que André Valadão se apresenta em Montes Claros.

 Já estive na Expô outras vezes. É sempre bom voltar a Montes Claros, tudo sempre é empolgante, animado e, claro, sempre ungido e especial. O povo de Deus sempre fez a diferença em Montes Claros - diz.

André adianta que o evento terá a duração de 1h30m, com piano de calda, leds, metais e muito show de luz.

Haja fôlego! Além de cantar, tocar piano (desde os sete anos), André fez três seminários teológicos, o curso técnico em Processamento de Dados e atua como músico profissional. E ainda encontra tempo para aprender a tocar violão e guitarras.

Família

André é filho do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e de Renata Valadão, irmão das cantoras Mariana e Ana Paula.

- Sou quarta geração de evangélicos, meu bisavô era pastor e temos como alvo na vida levar a palavra de Deus nos quatro cantos do mundo. Somos uma família como outra qualquer, temos lutas, problemas, porém, Deus é a razão de tudo o que fazemos e vivemos, isso sem dúvida faz a diferença - conta.

Produção

André define o seu estilo musical como Pop rock congregacional.

- Meu estilo vem do que ouço e curto, o que influencia diretamente a minha vida.

Sobre o processo de suas composições ele diz:

- Faço como fruto do meu dia-a-dia, das minhas vitórias e conflitos.

Em sua carreira solo, o músico gravou nove CDS e seis DVDs: 2004 - Mais que Abundante (CD e DVD); 2005 - Milagres (CD e DVD); 2006 - Alegria (CD e DVD); 2007 - Clássicos (CD e DVD); 2008 - Sobrenatural (CD) - indicado ao Grammy Latino; Unidos - André Valadão e Delirious (CD e DVD); Clássicos de Natal (CD); 2009 - Fé (CD e DVD) - indicado ao Grammy Latino; 2010 - Minhas Canções (CD).

André realizou várias parcerias musicais, até com grupos fora do país

- Graças a Deus tenho relacionamento com cantores do mundo todo e isso abre portas lindas e verdadeiros momentos que são eternizados nos CDS e DVDs. Morei três anos nos EUA o que me permitiu conhecer muitos adoradores.

A gravação do CD Unidos (2008) com a banda inglesa Delirious foi um convite que recebi de maneira muito especial. Eles queriam lançar um trabalho específico para o público brasileiro. Depois que fizeram algumas pesquisas, chegaram ao meu nome e me enviaram o convite para a gravação. Foi uma experiência muito bacana poder cantar com a banda em inglês e português - revela.

Quando não está ministrando a Palavra de Deus na Igreja Lagoinha, ele está no palco.

- ... Em Montes Claros, por todo o país ... Só este mês serão 19 shows - brinca.

André diz que ama ouvir rádio e que além da Bíblia, está lendo A Cabana, de Michael W. Smith.

Sobre a qualidade da música gospel no Brasil ele diz que cada vez mais está melhorando, profissionalizando e rompendo com o amadorismo. Para aqueles que querem investir na música, ele dá um conselho:

-Não parem de sonhar, sejam autênticos, verdadeiros e busquem com tudo conhecer a Deus, o verdadeiro maestro e regente da música que habita em cada um de nós – recomenda.

veja também