André Valadão é destaque em matéria do jornal Estado de Minas

André Valadão é destaque em matéria do jornal Estado de Minas

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 4:05

No último domingo, 25/9, o cantor e pastor André Valadão foi um dos personagens da matéria "Campeão de Audiência", no caderno EM Cultura. A abordagem do texto fala de três segmentos religiosos no Brasil: católicos, evangélicos e espíritas. A reportagem entrevistou André Valadão representando os evangélicos. 

Leia abaixo trecho da matéria que cita André Valadão - reprodução do Jornal Estado de Minas - Caderno EM Cultura - página 4. 

“O Brasil é país cristão. As pessoas têm fundamentos bíblicos para a conduta da vida”. Esse é um dos motivos que explicam a força dos produtos religiosos, acredita o cantor André Valadão, pastor voluntário da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. “Não somos um país de céticos, mas de crendices. Tanto que 90% de nossos feriados são religiosos e as nossas festas estão ligadas a alguma crendice”, completa ele.

Desde 2004 integrante do Ministério de Louvor Diante do Trono, paralelamente, André Valadão mantém a carreira solo. Faz cerca de 120 shows por ano, atraindo de 8 mil a 15 mil pessoas por apresentação. Foi indicado duas vezes ao Prêmio Grammy Latino, entregue nos Estados Unidos. 

O artista mineiro calcula que seus nove discos venderam 2,4 milhões de cópias, sem contar os mais de 230 mil DVDs. Para André, não se trata de moda: “Não vai passar, porque as pessoas estão querendo mais que simples entretenimento. Procuram uma mensagem”, acredita.

André Valadão é o dono da única conta gospel certificada pelo Twitter. Na rede social, aparece como recordista de público, com 300 mil seguidores. Em 1º de novembro, vai gravar seu 10º disco, ao vivo, durante o culto que celebra semanalmente na presença de 6,5 mil pessoas. O CD será lançado no fim daquele mês, depois de ser mixado em Nova York por técnicos que trabalham em álbuns das estrelas pop Beyoncé e Britney Spears." 

veja também