André Valadão participa de Exposição agropecuária

André Valadão participa de Exposição agropecuária

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 4:11

A Sociedade Rural divulgou a programação oficial da 37ª Expomontes, que começa nesta sexta-feira (1º), no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.

Nesta quinta e sexta-feira, de 8h às 18h, é liberada a entrada de animais, com exceção de Cavalos Mangalarga Marchador. A abertura oficial vai ser às 18h, do dia 1º, no auditório da entidade e terá a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais. Às 19h, começa o primeiro leilão Nelore Máximo Agropeva e, às 22h, show com Jorge e Mateus, uma das duplas sertanejas universitárias mais famosas do momento, que abre os shows artísticos da Exposição.

No sábado, o horário de entrada de cavalos é o mesmo dos dias anteriores. Às 8h, tem julgamento de equídeos das raças quarto de milha, Appaloosa, e Paint Horse e começa a I Feira de Agricultura Familiar, promovida em parceria com a Emater-MG. Das 12h às 20h, tem o campeonato de Team Penning, em conjunto com a Intertv.  Às 14h, tem leilão Futuro Novilho Precoce e, às 22h, dois nomes do sertanejo se apresentam. Fernando e Sorocaba cantam o melhor do pop universitário.

No dia 3 de julho, dia do aniversário de 154 anos de emancipação político-administrativa de Montes Claros, permanece a I Feira de Agricultura Familiar. Às 9h, tem Missa em ação de graças pelos 67 anos da Sociedade Rural. Ao meio dia continua o torneio de Team Penning e a atração da noite é a dupla sertaneja Gino e Geno.

Dia 04, das 8h às 18h serão realizados julgamentos de Caprinos e Ovinos. Ainda no mesmo dia, das 14h às 18h, a Sociedade Rural promove o segundo seminário sobre Silvicultura. Logo após, está prevista visita técnica ao Banco do Nordeste.

Às 18h, a expectativa é para palestra Georefereciamento, seguida pela palestra cujo tema é o novo Código Florestal, realizadas no auditório Osmani Barbosa, com inscrições gratuitas, mas com vagas limitadas. Às 19h, tem o leilão Só Nelore (Carga fechada).  A noite termina com shows de artistas regionais.

Na terça-feira, (5), tem Dia do Campo com II Seminário de Silvicultura. O horário de entrada no Parque de animais é o mesmo dos dias anteriores, mas neste dia é permitido o acesso de eqüídeos da raça Mangalarga Marchador. Neste dia, tem pesagem de caprinos e ovinos. Em seguida, começam os julgamentos da raça Nelore, que tem resultado previsto para ser anunciado às 11h.

De 13h às 18h, é realizado o Dia de Campo da Bovinocultura no Instituto de Ciências Agrárias, na UFMG. Ainda na universidade, de 14h às 18h tem estações do Dia do Campo. Às 19h, tem o 5º leilão de touros Nelore Norte de Minas e, às 22h, shows com artistas regionais.

Quarta-feira (6), está prevista a entrada e pesagem de equídeos Mangalarga Marchador e julgamento da raça, das 8h às 18h. Ao meio dia, será promovido o 73º Mega Leilão Confboi e Convidados, seguido pelo Dia de Campo de Bovinocultura da UFMG. Às 19h está marcado o leilão Confboi Elite. Às dez da noite, tem Quartaneja com Sérgio e Rodrigo, Junior Sareva e Mateus e Thiago.

Na quinta-feira (07), das 8h às 18h, ocorre o julgamento da Raça Nelore. Após esse processo começa o julgamento de animais Mangalarga Marchador. Às 9hda tem pulverização em fruticultura, iniciativa desenvolvida pela UFMG e Tratorpeças. À tarde novamente é realizado Dia de Campo da Bovinocultura. Nutrição Animal em sistema de confinamento, ação da Tratorpeças e ICA. A partir das 19h, está agendado o 41º Leilão Elite Noite do Nelore Colonial e Convidados Especiais. E pela primeira vez numa exposição agropecuária promoção de show gospel com André Valadão.

Já na sexta-feira (08), durante todo dia vai ser desenvolvido julgamento da raça Mangalarga Marchador com início do julgamento dos bovídeos, exceto Nelore. Depois das 19h, tem o 3º Leilão Qualidade Total – Rodrigo Canabrava & Convidados. E uma das grandes atrações da Expomontes, começa a se apresentar às 22h é a cantora mineira, Paula Fernandes.

No penúltimo dia da festa, prosseguem os Julgamentos do Mangalarga Marchador e de bovídeos, exceto Nelore pela manha e tarde. Ao meio dia, vai ocorrer o leilão Elite Girolando. Às sete da noite, é a hora do VI Leilão Norte da Marcha e às 22h outra grande atração nacional, Aviões do Forró.

No encerramento, pela manhã os animais começam a deixar o Parque de Exposições. A partir do meio dia começa Leilão Nelore Show e Alexandre Pires, se apresenta, às 22h.

veja também