Angola: Grupo Estrelas D´Alva lança CD para crianças

Angola: Grupo Estrelas D´Alva lança CD para crianças

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 9:50

O grupo infantil de música gospel Estrelinhas D’Alva lançou a sua terceira obra discográfica intitulada “É PrecisoTer Coragem”, no sábado, no largo da direcção provincial do Huambo da Cultura.

Com 18 faixas, o disco foi gravado nas províncias do Huambo e Bié, e editado em Lisboa, tendo contado com a participação dos cantores Walter Amaral, Meli e pastor Ngoyoma.

O líder do grupo, Abraão Ngulo Luiele, disse à Angop que as canções são interpretadas em português e em língua nacional Umbundo, em kilapanga, tchissonssi, kizomba, soul music e marrumba.

Segundo Abraão Ngulo, as músicas pretendem transmitir a mensagem do perdão, da solidariedade, do amor de Jesus Cristo e a união entre as pessoas, com o objectivo de cultivar a caridade no seio das famílias.

“Com este disco o grupo prtetende contribuir na actual mudança social, política, económica e cultural, que se pretende implementar no país”, disse.

Numa primeira fase foram editadas cinco mil cópias de “É PrecisoTer Coragem” que serão vendidas no Huambo, Benguela, Huíla, Bié e Kuando Kubango, a mil kwanzas.

O grupo Estrelinhas D’Alva é constituído por 27 crianças e oito jovens, sendo fundado a 12 de Setembro de 2007.

veja também