Aos 15 anos, Renascer Praise reina na mistura de ritmos e sons

Aos 15 anos, Renascer Praise reina na mistura de ritmos e sons

Atualizado: Quarta-feira, 5 Novembro de 2008 as 12

O Renascer Praise completa 15 anos de muito louvor, adoração e unção usando e abusando da mistura de ritmos, sons e estilo musical, que fizeram a banda se destacar ao elevar o gospel à categoria de música para ser consumida por todos, e não apenas dentro das igrejas. Com isso, a música evangélica passa a cumprir outros propósitos, além de evidentemente servir de exaltação a Deus: faz seu papel evangelístico, conta testemunhos, fala de esperança...

Durante todos esses anos, o Renascer Praise tem sido referência na música gospel. Ao utilizar, com muita qualidade e alto nível profissional, todos os ritmos, sons e instrumentos, o grupo chama a atenção, inclusive, do meio secular, que passa a ouvir a música evangélica com outros ouvidos e a enxergar o trabalho com outros olhos.

Segundo o saxofonista Esdras Gallo, um dos pastores do grupo, "o Renascer Praise tem o dom divino de misturar, e ao mesmo tempo aglutinar, os mais diferentes estilos, como rock-pop, baladas, R&B, latino, samba-reggae e pentecostal clássico, que enriquecem muito seu repertório". Para o músico, tudo isso vem sendo aplicado a cada ano e hoje o grupo chega a uma maturidade musical muito sólida. "Nestes 15 anos de carreira, o Praise tem sido um instrumento de bênçãos para muitas vidas e igrejas dentro e fora do país, com suas letras e um repertório diversificado que acaba tocando várias tribos, sem ficar restrito a apenas um estilo ou gênero".

Essa também é a opinião de Oséias Carvalho, pastor do coral Renascer. Para ele, autor da música "Aliança no Altar" que faz parte do novo CD, o próprio repertório do Praise XV mostra essa experiência. "Estamos vivendo um tempo de plena unção e renovo, mesmo depois de 15 anos de estrada. Tenho consciência de que essa maturidade vem da nossa líder, bispa Sonia, que tem nos ensinado e ministrado sobre aliança, fidelidade, amor e chamado", afirma.

Como extensão do louvor, o Ministério de Dança Renascer também tem crescido e adquirido maturidade em suas apresentações junto com o Praise, conforme explica John Bassi, pastor e líder do grupo de dançarinos da igreja: "Para acompanhar a grandiosidade do show, nossa coreografia terá diversos estilos de dança, como break, street, clássico, moderno, contemporâneo, jazz, dança de salão. Todos são dançarinos profissionais e semi-profissionais, com técnica apurada e com muita unção, pois cada coreografia montada é baseada na palavra e em experiências com o Senhor".

As gravações acontecem no próximo dia 8 de novembro, na Sede Internacional da Igreja Renascer em Cristo, que fica na Av. Lins de Vasconcelos, 1.108, no bairro do Cambuci, em São Paulo, em duas seções: às 17h e às 20h.

Postado por: Claudia Moraes

veja também