Apocalipse 16 completa 15 anos de ministério

Apocalipse 16 completa 15 anos de ministério

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 3:36

Hoje, dia 18 de agosto de 2011, o Apocalipse 16 comemora 15 anos de ministério.

Ao longo de sua carreira dentro do hip hop, Luo já trabalhou com outros nomes e grupos que hoje são destaques dentro do cenário do rap. Fez mais de 150 participações em músicas de outras bandas e artistas que o convidaram para colaborar em seus trabalhos.

Entre os convites para fazer participações especiais, destacam-se os mais recentes: DVD da Jamily; DVD do Pastor Adhemar de Campos; CD de Quelinah (Seriado Antônia - Rede Globo) lançado em 2007; e no CD do grupo KLB, na faixa "Obsessão", que dá nome ao CD do trio lançado em 2006, sendo uma das músicas mais executadas daquele ano nas rádios em todo o Brasil.

Luo é responsável também pelos Temas de Entrada dos principais lutadores de Vale-Tudo, em campeonatos nos EUA e Japão, entre eles: Vitor Belfort, Pedro Rizzo, Vanderlei Silva, Jorge Patino Macaco, Thiago Silva, Rogério Minotouro, Gezias Cavalcante (JZ Calvan), Anderson Silva, Rafael Feijão, Maurício Shogun e Lyoto Machida.

Em dezembro de 2008, foi lançado o CD "Música de Guerra - 1ª Missão", álbum temático que contém os temas de entrada criados por Luo, especialmente para os lutadores de MMA. O álbum traz faixas inéditas que contam com as participações especiais do "Ministério Trazendo a Arca", Chorão "Charlie Brown Jr.", e Deise "Fat Family".

Na liderança do grupo Apocalipse 16 já fez apresentações em quase todos os Estados do Brasil e em diversas cidades do interior de São Paulo. Ganhou com o "Apocalipse 16" os prêmios de melhor álbum do ano e grupo de hip hop, com o CD "2ª Vinda - A Cura", e também de melhor selo de hip hop (7 Taças), ambos conferidos pelo prêmio "Hutús", além de vários outros prêmios.

Pregador Luo ganhou o Troféu Talento 2009, na categoria melhor "Álbum Rap", com o CD "Música de Guerra - 1ª Missão". Foi indicado também na categoria Álbum Independente. Esta premiação recebeu os principais nomes da música cristã nacional. No Troféu Talento 2008, o Apocalipse 16 recebeu o prêmio "Melhor Álbum de Rap", com o CD "7T SP". No Troféu Talento 2007, o CD e DVD "Apocalipse 16 - Ao Vivo" recebeu 7 indicações, levando 3 prêmios nas categorias: melhor "Selo Independente", melhor "Banda", melhor álbum em estilo "Rap e Alternativos". No ano de 2006, Luo foi premiado pelo álbum "D’Alma", na 11ª edição do Troféu Talento, que elegeu o CD do Apocalipse 16 como o melhor "Álbum Rap".

Em entrevista ao Guia-me, Luo falou sobre como faz para compor músicas que, geralmente, fazem referência aos problemas da sociedade:

"Jesus sempre foi um cara muito crítico. Ele era socialista, ao mesmo tempo comunista e até capitalista se você for ver, mas sempre de uma forma dosada. Ele falava para nós multiplicarmos os talentos. Eu me inspirei muito nisso. Eu também vim de periferia, onde os problemas sociais não são só estatísticas ou reportagens, eles são fatos, então eu vi tudo isso. Quando me converti, aliado a esse protesto que o hip hop tem, a gente colocava a Palavra de Deus clamando por justiça, pedindo para que as pessoas entendessemqual é o projeto de Deus e buscassem uma vida melhor em Jesus. Quando eu vim para a igreja também percebi esse lance do louvor, de você se conectar com Deus através da música e também coloquei isso na minha música. Minha música não é só para o gueto, só para quem é preto, também é para quem é branco, cor é apenas detalhe, mas caráter é fundamental. Hoje universitário escuta, igrejas por todo o Brasil escutam, quem é mais abastado, quem é menos abastado, não interessa; o que interessa é que a mensagem chegue, que o hip hop se fortaleça e se consagre como uma ferramenta de evangelização da palavra de Jesus Cristo e que Deus seja louvado sempre."

Confira a discografia de Apocalipse 16:

CD e DVD - Pregador Luo - Árvore de Bons Frutos (2010)

CD Pregador Luo - Música de Guerra, 1ª Missão (2008)

CD Pregador Luo - 7T SP (2007)

DVD Apocalipse 16 - Ao Vivo (2006)

CD Apocalipse 16 - Ao Vivo (2006)

CD Apocalipse 16 - 10 Anos - Edição Comemorativa (2006)

CD Apocalipse 16 e Templo Soul (2006)

CD D'Alma - Apocalipse 16 (2005)

CD Pregador Luo - RevoLUOção (2003) álbum duplo

CD Antigas Idéias, Novos Adeptos - Apocalipse 16 (2001)

CD 2ª Vinda, A Cura - Apocalipse 16 (2000)

CD Arrependa-se - Apocalipse 16 (1998)

Para comemorar, o Pregador Luo pediu para que a galera do twitter publique trechos de música com hastag #APC16_15anos e anunciou que fará twitcam às 23h. www.twitter.com/pregadorluo

Por Juliana Simioni

Com informações do 7Taças

veja também