Após tragédia no RJ, Banda NS4 anuncia evento em presídio de menores

Após tragédia no RJ, Banda NS4 anuncia evento em presídio de menores

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 2:47

Nesta quinta-feira o Brasil chorou a morte de cerca de 11 crianças, em um episodio que chocou os milhares de brasileiros espalhados em nosso território e todos que ouviram do Massacre de Realengo, nos noticiários espalhados pelo mundo. O fato trouxe vários questionamentos sobre a atitude do jovem que executou os disparos.

O principal vilão é o sistema social que restringe, ofusca e exclui os estranhos. Uma coisa que me chamou a atenção é o fato de que o atirador é um ex-aluno da escola e isto nos leva a pensar muitas coisas. “ Por que ele escolheu aquela escola? Por que justo a escola onde ele estudou? Qual a razão de tanta fúria derramada contra os alunos daquela escola? Será que ele concluiu os seus estudos? Será que ele foi vítima de bullying enquanto estudava nela?  O que levou aquele rapaz a cometer tão bárbaro crime e a acabar com a própria vida, já que existem indícios de que a tragédia foi planejada?” , comentou  um profissional da psicologia que preferiu não ser identificado.

Conhecidos do atirador compartilharam algumas informações sobre ele. “O jeito estranho e esquisito dele. Na época da escola, as pessoas zombavam dele, colocavam apelidos, principalmente sobre sua forma de andar vestido. As meninas eram as que mais humilhavam ele”

O Massacre de Realengo nos leva a ter um novo pensamento e a necessidade em uma mudança social o mais rápido possível, para evitarmos outro massacre desse porte.

Como parte desse projeto e utilizando o dom dado por Deus para tocar os corações daqueles que ainda não conhecem a palavra de Deus, a Banda NS4 confirmou presença em um evento dentro de uma Unidade de Menores Infratores. “ Depois do acontecimento em Realengo, precisamos voltar nossa expectativa, trabalho, orações e ministérios para os jovens perdidos deste país”, comentou a Banda NS4.

O evento da Banda NS4 e outros nomes da música gospel, acontecerá dia 14 de Maio e será uma oportunidade , além de pregar um Novo Tempo com Jesus, aos jovens que estão presos. “ Não podemos aceitar que as prisões do Brasil sejam escolas de matadores. Precisamos mudar essa conjuntura” , disse o comunicado da Banda NS4.

O vocalista da Banda NS4, Felipe Corrêa, que também trabalha dentro do sistema carcerário, como Agente, reflete que “apesar de ser um acontecimento que mexe com o emocional de todos e que oferece várias suposições do que poderia ter se passado na cabeça daquele jovem assassino, isso nada mais é do que o reflexo sobre o que a própria bíblia nos revela quando fala que no final dos dias o amor de muitos se esfriariam”

No evento também será comemorado o Dia das Mães.  Com sorteio de brindes para os detentos e seus familiares e para os funcionários do Sistema Sócio Educativo

O evento terá apoio da Rádio Gospel FM – 107,9 FM, Igreja Renascer em Cristo, DEGASE – Departamento responsável pela internação dos menores infratores. Outras informações www.bandans4.com.br

veja também