Asaph Borba fala sobre novo álbum e a evolução do mercado fonográfico

Asaph Borba fala sobre novo álbum e a evolução da música: "Dos bolachões para o iTunes"

Atualizado: Sexta-feira, 4 Outubro de 2013 as 7

Asaph Borba fala sobre novo álbum e a evolução da música: "Dos bolachões para o iTunes"Nesta quinta-feira, 03/10, Asaph Borba postou em seu blog oficial, um texto, falando sobre a produção de seu novo álbum "O Centro de Todas as Coisas" e também sobre a evolução musical que tem observado desde o início de sua carreira até os dias atuais.
 
Segundo o pastor, compositor e ministro de louvor, apesar das mudanças na forma como a música é distribuída, a mensagem das canções compostas por ele não mudaram o seu foco.
 
"Muita coisa mudou, como por exemplo, a mídia. Saiu dos 'bolachões  para a distribuição virtual no ITunes. [...]Mas o que não mudou foi a mensagem. E esta não pode mudar. Primeiramente, por ser centralizada em Cristo e sua Palavra, e estes nunca mudam pois são eternos. Em segundo lugar isto faz parte de nossa missão, levar a mensagem de Deus  por toda a terra 'ide por todo mundo e pregai'. Eu prego cantando. Não faço separação entre o que falo e canto; a propósito: cantar e falar com arte, daquilo que vivo, de modo que tudo que faço em palavra ou em ação procuro fazer para a glória de Deus", afirmou.
 
O novo trabalho tem lançamento previsto para o final deste ano 2013 e terá como música-tema, uma composição que é fruto de uma parceria entre o ministro de louvor e seu amigo Juliano Soccio. As demais canções são de autoria do próprio Asaph.
 
Confira o post de Asaph Borba, na íntegra, logo abaixo:
 
ASAPH BORBA – O CENTRO DE TODAS AS COISAS – TEC 074
 
Estou gravando nos estúdios da Life Serviço de Comunicação Ltda., nossa produtora, meu 74o trabalho. Desde 1978 eu gravo e produzo discos para Deus. Comecei com meu querido Donald Stoll em abril daquele ano, quando estava com 18 aninhos e muitos sonhos. Naquela época não imaginada que este seria um dos pilares de minha vida. Não sonhava que um dia, ao olhar para traz, veria a imensidão de LPs, juntamente com cassetes e depois CDs, DVDs e agora MP3, que aos milhares eu levaria de carro, ônibus, avião, navio, canoa, carroça, moto, bicicleta, trem e muitas vezes a pé, pelo mundo afora. Já foram 48 nações e este ano ainda chegará em 50. Muita coisa mudou, como por exemplo, a mídia. Saiu dos “bolachões” para a distribuição virtual no ITunes. Antes eu vendia de Igreja em Igreja e de porta em porta, hoje somos distribuídos pelagravadora Som Livre, que leva o trabalho para todos os cantos. Mas o que não mudou foi a mensagem. E esta não pode mudar. Primeiramente, por ser centralizada em Cristo e sua Palavra, e estes nunca mudam pois são eternos. Em segundo lugar isto faz parte de nossa missão, levar a mensagem de Deus  por toda a terra “ide por todo mundo e pregai”. Eu prego cantando. Não faço separação entre o que falo e canto; a propósito: cantar e falar com arte, daquilo que vivo, de modo que tudo que faço em palavra ou em ação procuro fazer para a glória de Deus.
 
Neste novo disco, a música tema é composta em parceria com o querido irmão e amigo Juliano Soccio. As demais são de minha autoria. Como convidados especiais, contarei com a participação, da sempre presente, minha irmã Carmélia e Tonin e da querida Fernanda Brum. Na produção tive a alegria de ter de volta o Alexandre Paz, que trabalhou conosco no passado e que agora traz uma sonoridade nova a este projeto. Tecnicamente, meu mano, Abner Borba, cada vez mais capacitado para captar o som profético de nossa geração, como poucos dominando bem as tecnologias de ponta disponíveis.
 
Creio que as dez músicas inspiradas pelo Pai servirão de bênção para a Igreja brasileira e será mais um tijolinho na construção do testemunho de Deus em nossa geração. Podem esperar para o final do ano!
 
Com amor
 
Asaph Borba
 
Com informações de Blogdoasaph-blogdoasaph.blogspot.com.br

veja também