Banda Baque busca apoio para gravar novo CD

Banda Baque busca apoio para gravar novo CD

Atualizado: Terça-feira, 8 Julho de 2008 as 12

Eles fazem um som que conquistou a galera mais jovem, principalmente os adolescenes radicais, amantes do surfe e do skate. Em 2005, gravaram o primeiro trabalho, "Tudo Mudou" e agora estão em busca de apoio para poder continuar. "Nós já temos o repertório, o CD está prontinho, mas precisamos de um empresário", declara o baterista Marco Toscano. "Temos estrutura, potencial, mas falta apoio".

A Baque foi formada em 1997 e tem como principais características a sonoridade e a diversificação. "Nosso estilo é bem evangelístico. Existem muitas bandas de rock, mas nenhuma faz um som igual ao nosso. Todas as nossas músicas são de batida, com muita percussão e efeitos de sampler", descreve Toscano.

Em 11 anos de estrada, a banda já se apresentou, em vários lugares do Brasil, dividindo o palco com bandas bem conhecidas no meio gospel como Código C, Resgate, Templo Soul, FLG, Juízo Final, Militantes, Katsbarnea, Renascer Praise, Oficina G3, e  artistas solo como Aline Barros e Maurílio Santos, entre outros. A Baque também já marcou presença em S.O.S da Vida, Marchas para Jesus e em festivais.

O nome Baque foi dado por Peterson Ortega, baixista da primeira formação. "Ele era punk e usava muita droga para atacar os 'carecas' com a gangue dele", conta Marco. "Ele experimentou muito baque de drogas, mas o maior baque da vida dele foi o de Jesus. Dai o nome da banda".

Contatos: [email protected] e [email protected]

veja também