Banda DOPA prepara apresentação especial para a Marcha

Banda DOPA prepara apresentação especial para a Marcha

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 11:33

A Banda DOPA fará sua terceira participação na Marcha Para Jesus, nessa entrevista eles contam um pouco dessa experiência, novidades para o show e expectativa para esse grande momento. Confira:

A primeira apresentação de vocês na Marcha Para Jesus aconteceu no ano de 2009, como foi essa experiência?

Foi maravilhosa. Sinceramente o primeiro passo para uma infinita história. Não existem palavras que descrevam a realização de um sonho. Momento inesquecível, memorável e um milagre vindo através do nosso posicionamento no altar de Deus.

Qual foi o momento mais marcante nestes dois anos de Marcha?

São vários. Participar da Marcha para Jesus é absolutamente extraordinário. Em nossa primeira participação no ano de 2009 nos apresentamos apenas no palco, já no ano passado nós tocamos no palco e no trio juntamente com o Renascer Praise. Estamos evoluindo a cada ano que passa. Nosso sonho é ter um trio do Projeto Amar.

Quais foram os momentos mais engraçados?

Sabe aquele “momento fã”? É interessante e chega a ser engraçado, quando analisamos que hoje tocamos com artistas que crescemos ouvindo e com bandas que nos inspiraram e fizeram surgir o desejo de querer compor música, tocar... É estranho quando você anda pelos bastidores e artistas que você admira passam do seu lado. Pedimos autógrafos, tiramos fotos com eles e queremos sempre saber das novidades musicais. O mais impressionante é quando esses artistas fazem questão de comentar sobre o nosso trabalho, aí só alegria.

Este ano será a terceira participação de vocês na Marcha Para Jesus. O que vocês estão preparando de novo? Vão tocar músicas novas?

Para esta edição, estamos preparando uma apresentação especial, com shows de fogos de artifícios, músicas antigas com arranjos atualizados e canções novas como “Invejoso”, “Sol da minha Vida” e “Vumbora Orar”. Irão rolar algumas surpresas maravilhosas que não podemos contar ainda, mas quem estiver lá vai se surpreender com tanta alegria que vem do céu.

Quais são as expectativas de vocês para esse ano?

São as melhores possíveis. Nos shows sempre comentamos com o público do mover abençoado que é a Marcha para Jesus, da alegria e comunhão que o evento favorece. Consideramos-nos jovens privilegiados de participar de mais um momento marcante do Evangelho no Brasil. Já estamos intimando a galera para estar presente na Marcha para Jesus, onde vamos fazer uma grande festa, um grande show e a presença de vocês é imprescindível. Queremos a galera de todas as igrejas conosco, para a gente fazer uma festa maravilhosa.

Qual música não pode faltar na apresentação de vocês? Por quê?

Bom... A música “Justiça de Deus” é muito especial em nossas vidas. Porque além da canção participar do extenso repertório do Renascer Praise, a letra e o swing falam bastante com o povo brasileiro que acorda cedo, trabalha o dia inteiro e a noite está no culto buscando uma renovação na Palavra. O refrão diz tudo: “Nossa justiça vem de Deus, nada pode nos parar. Buscando, louvando e adorando o mal não nos atingirá.” Tem também a “Quem ama espera”, que aborda o assunto que o sexo deve ser praticado só depois do casamento. Transmitimos a ideia que a conscientização e se guardar para o melhor de Deus são as melhores estratégias para felicidade.

Por Raquel Tenuta

veja também