Banda Exodos foi uma das primeiras banda de rock evangélico

Conheça verdadeiros criadores de "Para Nossa Alegria"

Atualizado: Quarta-feira, 28 Março de 2012 as 9:07

A música "Galhos Secos" voltou a ficar famosa após uma família evangélica interpretar de modo engraçado a canção em vídeo caseiro. Postado no youtube a produção tornou viral em poucas horas, já passando, hoje, dos 11 milhões de acessos.

"Para nossa Alegria" como ficou conhecida a canção pertence à primeira banda de rock evangélico do Brasil, chamada ÊXODOS que existiu de 1970 a 1977.

Inicialmente a banda se apresentavam nas escolas dominicais da Igreja Batista de Vila Bonilha, em São Paulo. Posteriormente, passaram a se apresentar em outras igrejas, em acampamentos e festivais de música evangélica.

Em 1976, problemas com a vizinhança do templo que em tocavam e com a própria congregação levaram o grupo a não mais se apresentar nos cultos. Com a falta de oportunidades em outras igrejas, o conjunto se desfez um ano depois, sem conseguirem se profissionalizar ou gravar um álbum.

As mais de cinquenta canções foram todas compostas pelo grupo, a maioria por Osny, Osvair e Lucas.

Ouça a versão original de Galhos Secos



Fonte: Banda Exodos: os criadores de "Para Nossa Alegria" - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_841/151242-exodos.html#ixzz1qPfE0g8x

veja também