Banda J7C fala sobre seu primeiro CD

Banda J7C fala sobre seu primeiro CD

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 10:46

Eles são jovens, talentosos e sonham em usar suas habilidades musicais para servir com qualidade no Reino de Deus. Assim pode se classificar a banda J7C, que tem caminhado entre os estilos Pop e Rock, influenciada por outros grupos repeitados no meio gospel, como Oficina G3, Fernandinho e Trazendo a Arca e Hillsong.

Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o grupo falou sobre o seu primeiro trabalho – “Ele é Jesus” – que está em processo de pré-produção, dificuldades enfrentadas por bandas independentes e o início de sua caminhada.

Confira a entrevista na íntegra:

Guia-me: O nome da banda segue uma "tendência" atual que é se intular por siglas. Como surgiu a idéia do nome "J7C" e o que ele quer dizer?

J7C: O nome da banda surgiu em uma reunião e a ideia foi proposital, para despertar nas pessoas uma certa curiosidade. Mas tem um significado bem interessante; J- Jesus, 7- indicando a perfeição e C- Caminho. ‘Jesus o perfeito caminho.’

Guia-me: Vocês estão em pleno processo de gravação do primeiro CD da banda e tudo isso em caráter "independente". Na sua opinião, qual o maior desafio enfrentado pelas bandas independentes atualmente? Há algo de positivo a ser citado nessa condição?

J7C: A maior dificuldade é a falta de apoio dos empresários, pois tudo gera um custo bem alto, e sem patrocínio tudo fica mais difícil. O lado positivo disso tudo é que na dificuldade adquirimos experiências e aprendemos a dar verdadeiro valor a história que estamos construindo.

Guia-me: O nome do primeiro CD de vocês parece bem sugestivo ("Ele é Jesus"). A idéia desse nome nasceu como?

J7C: O título ‘Ele é Jesus’ foi dado a uma de nossas canções, que fala do amor de Deus e de quem Ele é. Escolhemos também por que gostaríamos de seguir o mesmo objetivo do nome da banda, que cria uma suposta curiosidade, assim como o título da canção.

Guia-me: Que recado vocês podem dar para uma banda que está começando sua caminhada?

J7C: Compromisso, dedicação, ensaio, ensaio e depois ensaio. Mais sempre buscando o reino dos céus, pois todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Nunca deixe de acreditar nas promessas, pois Ele é fiel para cumprir.

Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também