Banda Milagre lança seu primeiro CD

Banda Milagre lança seu primeiro CD

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 2:40

Com três anos de estrada, a banda Milagre, de Barra Mansa, acaba de lançar seu primeiro CD. "Perseverar" foi apresentado ao público, neste último sábado, na abertura do show da banda Fruto Sagrado, em Volta Redonda. Na ocasião, seis grupos de música gospel da região se reuniram para celebrar a volta de uma das grandes bandas de rock gospel do Brasil.

Formada por Denílson, nos vocais, Felipe Souza, na guitarra, Rafael, na bateria, e Tiaguinho, no baixo, a banda Milagre apresenta um trabalho autoral com influências de nomes como Oficina G3, Quatro por Um, Fernandinho e David Quinlan, entre outros.

- Entre tantos tipos de música existentes, Deus nos deu o dom para esse caminho, o pop rock, que é uma música feita para os jovens - observa Denílson.

O CD é formado por sete faixas autorais e algumas já caíram no gosto do público. "Pra você" e "Preserverar", que da nome ao trabalho, estão na programação de duas rádios da região especializadas em músicas gospel.

- Eu componho vários estilos musicais e já tinha algumas letras quando formamos a banda. Foi, sem dúvida, um casamento perfeito: juntei as letras com o som que a banda faz e deu certinho - conta o guitarrista Felipe, que também assina as composições.

Gravado e produzido em Barra Mansa, "Perseverar" surgiu como uma necessidade, ao mesmo tempo em que já era um pedido dos fãs da banda Milagre. A produção ficou por conta de Felipe, que foi auxiliado pelo baixista, Tiaguinho.

- Já queríamos gravar, porque o pessoal que gosta da banda ficava perguntando quando ia sair um CD com as nossas músicas. E também, porque é uma forma de divulgação. Para nos cadastrar nas secretarias de cultura das cidades da região, por exemplo, tínhamos que ter um CD. É a primeira coisa que pedem em todo lugar - ressalta o vocalista.

- Foi por isso que o CD surgiu meio na correria, de repente. Afinal, as coisas muito planejadas, certinhas não têm tanta graça assim - acrescenta Felipe.

A grande noite

Para os músicos, o pop rock é mais uma oportunidade de conseguir falar direto aos jovens. O objetivo da banda é, com suas músicas, mudar a ideia que muitos têm de que Deus é careta.

- O nosso estilo nos permite essa possibilidade de falar para todos que Deus é um cara legal, independente de religião - acrescenta o vocalista.

Eles contam ainda que, fora de igrejas e de eventos fechados, essa foi a primeira apresentação em Volta Redonda. Segundo os integrantes, o clube ficou lotado e a aceitação do público foi praticamente imediata.

- Ouvimos de pessoas que estiveram lá que fomos a melhor banda das regionais. Foi muito bom ouvir o pessoal cantando com a gente e até nos acompanhando nas nossas músicas. Quando a nossa apresentação acabou, ainda pediram bis - lembra Felipe.

O guitarrista conta que, ao fim do show, a banda foi abordada por outros músicos que também haviam se apresentado. Quando perguntado sobre o segredo da banda para o sucesso do show, a resposta estava na ponta da língua:

- O segredo é gostar, sentir na hora. O rock é assim, tem que vir de dentro mesmo. E assim, a gente consegue tocar da mesma forma para 10, 20 ou mil pessoas. Temos um jeito de tocar que dá muita interação aos nossos shows, criando arranjos na hora, fazendo bem diferente das músicas do CD - diz.

Para o vocalista Denílson, o sucesso dos shows se dá graças a uma ajuda extra, que vem de cima.

- É Deus quem nos dá essa segurança na hora de tocar. Quando estamos no palco, as coisas fluem bem por isso - completa, dizendo ainda que o evento foi um sucesso.

O maior público para o qual a banda Milagre já se apresentou foi há um ano, na Expo Itatiaia, na abertura do show da banda Sai da Tenda. Com a grande visibilidade da feira, muitos caminhos se abriram para o grupo. Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Resende, Penedo e Volta Redonda são algumas das cidades da região que já receberam shows do grupo.

Agora, eles se preparam para participar da 1ª edição do festival Volta Redonda do Rock Gospel, que acontece junto ao 5º Volta Redonda do Rock, nos dias 6 e 7 de setembro.

- Vai ter grandes prêmios, que incluem a gravação de um DVD ao vivo no Teatro Gacemss, mas para falar a verdade, o que nós queremos mesmo é tocar. Nosso objetivo é mostrar o nosso trabalho, o prêmio é consequência - afirma Denílson.

É por isso que os músicos buscam estar sempre se aprimorando. Felipe revela que, sempre sai do palco achando que poderia ter feito melhor.

- Fico o tempo todo pensando no que eu poderia fazer de forma diferente, sempre pensando em melhorar. Nossa intenção é levar a banda cada vez mais longe - diz.

- Acho que todo mundo precisa buscar a evolução, não pode estacionar. Hoje, vemos alguns vídeos do nosso começo e percebemos como já evoluímos de lá para cá - completa Denílson.

Na agenda da banda Milagre, além da participação no Volta Redonda do Rock Gospel, estão festividades dentro de igrejas e eventos particulares. Mas para marcar de vez o lançamento do CD, estão planejando uma grande apresentação.

- Ainda está só na intenção, pois sabemos que um evento de grande porte exige muitas coisas. Mas vamos fazer, com certeza - avisa Felipe.

Para finalizar, os músicos deixam mensagens de agradecimento e incentivo às novas bandas. Para eles, a divulgação está sendo muito importante assim como o apoio que a banda tem recebido das pessoas que curtem e prestigiam o som.

- Banda é isso mesmo, é correr atrás, ralar bastante. No fim, todo esforço vale a pena, pois é muito prazeroso compartilhar esses momentos com outras pessoas - diz o guitarrista.

- "Tudo é possível ao que crê". Essa é uma mensagem bíblica de incentivo para quem está começando que traduz exatamente o que estamos vivendo - encerra o vocalista.

Serviço:

O CD "Perseverar" estará, em breve, em lojas especializadas. Para contato: (24) 3328-2376 ou 7811-5046. ID: 12*24063. Ou pela internet no: www.bandamilagrepopgospel.blogspot.com; [email protected]  e www.myspace.com.br/bandamilagre.

veja também