Banda Protesto Frontal lança o CD "Blackout"

Banda Protesto Frontal lança o CD "Blackout"

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 3:09

"Blackout" é o primeiro CD oficial da banda Paulistana Protesto Frontal. A banda completa dez anos de existência em 2011. O disco vem com muitas novidades, como por exemplo, os novos arranjos para o instrumental de algumas canções já conhecidas pelo grande publico.

Embora "Blackout" se enquadre na categoria “new metal”, devido à diversidade de referencias usadas em suas canções, também é possível identificar claramente a influência de rock alternativo, metal, trash metal, hard core entre outros. O que basicamente o torna uma boa pedida pra quem aprecia riffs pesados de guitarra e boas composições.

Por meio de letras politizadas que abordam temas recorrentes como, prisões espirituais, religiosidade, apostasia e problemas sociais, todas as canções desse trabalho conseguem de forma única sintetizar as varias vertentes nas quais os seus compositores se inspiraram. Este álbum consegue refletir com fidelidade toda a atitude, maturidade e experiência que a banda adquiriu durante a sua caminhada.

Como carro chefe do álbum, a primeira faixa, providencialmente é a mesma que dá nome ao álbum “Blackout”, palavra inglesa que indica “falta de luz”. Ao contrário de qualquer significado ambíguo que o titulo propositalmente possa causar, além de aguçar a percepção de vários ouvintes de música Gospel, a principal mensagem de Blackout é declarar que por maior que seja o problema ou tribulação, não existe escuridão capaz de ofuscar a maravilhosa luz de Jesus em nossas vidas.

Nome das faixas do cd

01. Blackout

02. Escolhidos

03. Contra o Inferno

04. Profecias

05. Punhos de Aço

06. Massacre da Quisqueya

07. Justiça

08. Bomba

09. Mascara do Império

10. Poder e Força

11. Governo Americano

12. Programadores de Emoções

Para saber mais sobre a banda, acesse: www.protestofrontal.com.br

veja também