Banda Rendição: "Nossas canções são fruto da intimidade com Deus"

Banda Rendição: "Nossas canções são fruto da intimidade com Deus"

Atualizado: Quinta-feira, 7 Novembro de 2013 as 7:02

Banda Rendição: "Nossas canções são fruto da intimidade com Deus"Inspiração. Esta palavra tem definido bem o a banda Rendição - recentemente premiada na categoria "Melhor Clipe", do Festival de Cinema Cristão. Formado por mulheres da Igreja Batista do Povo, o grupo traz ao cenário da música cristã nacional, belas melodias, poesia e refllexões sobre uma espiritualidade prática e cotidiana.
 
Em entrevista exclusiva ao Guiame, Gabriela Rodrigues - tecladista da banda - falou mais sobre o surgimento do grupo, a inspiração para as composições e a premiação conquistada pelo clipe "Outono" - single do mais recente CD, que leva o mesmo nome da banda.
 
Confira abaixo, a entrevista na íntegra:
 
Portal Guiame: A Banda Rendição é formada apenas por mulheres. Havia esta intenção na formação, desde o início ou foi algo que aconteceu espontaneamente?
 
Gabriela Rodrigues: A formação só com mulheres foi intencional, pois havia a necessidade de um grupo feminino para ministrar nos retiros de moças da Igreja Batista do Povo, da qual fazemos parte.
 
Guiame: O bom uso da poesia nas músicas / composições da banda é evidente. Como se dá este processo de composição? Onde o grupo busca inspiração?
 
Gabriela: Pode-se dizer que não há uma fórmula. Cada música tem um processo de criação diferente, principalmente quando a inspiração vem do Espírito Santo! Em algumas situações vem primeiro a melodia; outras são feitas a partir de alguma poesia, como é o caso da música "Outono" (letra da Adriana Oliveira e música da Ester Oliveira). Ainda há aquelas que são ministradas por Deus em alguma situação que vivemos. Mas o ponto central é que elas são fruto da intimidade com Deus, da oração e da busca por mais do Pai.
 
Guiame: Como tem sido a administração da agenda da banda, considerando que vocês ainda mantém atividades paralelas à música (como no caso da ex-integrante Adriana Oliveira, que fez parte da Seleção Brasileira de Futebol Universitário)?
 
Gabriela: Embora a Adriana não faça mais parte da Seleção, ela continua atuando no futebol, mas não mais como jogadora. Além disso, outras integrantes continuam em seus trabalhos seculares. De modo geral, isso não tem gerado conflitos de agendas, uma vez que os nossos compromissos costumam ser aos finais de semana.
 
Guiame: O clipe "Outono" foi premiado no Festival de Cinema Cristão (26/10/2013). Após o estímulo desta premiação, a banda  já tem algum plano em vista (a curto, médio ou longo prazo)?
 
Gabriela: A premiação foi literalmente a realização de um sonho de Deus, algo que Ele deu à Maise (líder do ministério). Assim como este, há outros que desejamos que se cumpram também. Em princípio, estamos dando um passo de cada vez, sempre debaixo da orientação de Deus para fazermos aquilo que está nos planos Dele. No mais, nos colocamos como instrumentos para que a Palavra chegue a um número cada vez maior pessoas e que elas venham experimentar do amor do Pai e se render a Ele.
 
Se você ainda não viu o clipe "Outono", clique no video abaixo e confira:
 
Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também