Banda Tanlan fala mais sobre movimento crossover e público não-cristão

Banda Tanlan fala mais sobre movimento crossover e público não-cristão

Atualizado: Quinta-feira, 20 Junho de 2013 as 2:37

Com apresentação marcada para a próxima sexta-feira, 22/06, no Colégio Batista de Porto Alegre (RS), a banda Tanlan pretende se libertar de rótulos e investir mais em um movimento atualmente conhecido como “crossover”.

Segundo o vocalista da banda, Fábio Sampaio, o grupo pretende se comunicar bem, não somente com os cristãos mas com todos os que quiserem ouvir a sua música.

“Somos uma banda de rock que busca produzir uma música sem rótulos e que deseja ser relevante comunicando-se com todos”, afirmou.
Em suas composições o grupo busca sair um pouco daquilo que muitos chamam de “crentês” ou “evangeliquês”, usando expressões como "o que te faz viver" ou “o amor que traz a vida".

Crossover
O movimento no qual a Tanlan está inserido ainda está em fase de formação no Brasil. Porém em países do exterior, como Estados Unidos, a estratégia já é bem conhecida. Bandas como Paramore, Switchfoot e P.O.D tem formação cristã.

Segundo o diretor executivo do selo gospel da Sony Music no Brasil, Mauricio Soares, as perspectivas da música gospel no Brasil são
animadoras.

“A música gospel já representa 5% do faturamento da gravadora, e as perspectivas são muito boas”, relatou.

Fabio Sampaio ainda lembra que nem todos aceitam a ideia do crossover de primeira. 

“As pessoas se surpreendem quando descobrem que somos evangélicos”, lembrou.

SERVIÇO
Banda Tanlan no Colégio Batista – Porto Alegre (RS)
Local: Colégio Batista
Horário: 20h
Endereço: Cristóvão Colombo, 1.098 – Porto Alegre (RS)
Ingressos: R$10 (mais 1Kg de alimento)
Locais de vendas:  Batista (Cristóvão Colombo, 1.098) / Livraria Plenitude (Bagé, 58 – Canoas) / Livraria Luz e Vida (General Vitorino, 58).

veja também