Banda usa a internet para pedir apoio financeiro para o projeto "Uma noite em Recife" e oferece recompensa

Palavrantiga capta recursos para finalização de CD e DVD

Atualizado: Quinta-feira, 12 Janeiro de 2012 as 10:26

Formado por quatro roqueiros dispostos a fugir de qualquer caminho óbvio em suas composições, instrumental ou liricamente, expressando sua fé, dúvidas e sua vontade de continuar caminhando, a banda Palavrantiga acumula um número expressivo de admiradores.

Além do Myspace - que acumula mais de 170 mil “plays”  - o grupo está no Twitter e seu número de seguidores continua crescendo. É por lá que se pode encontrar o cotidiano de pessoas que citam versos de Palavrantiga em 140 caracteres. 

E foi usando a ferramenta da internet que o Palavrantiga pediu ajuda para finalizar o projeto nomeado "Uma Noite em Recife" um CD ao vivo com 9 faixas mais DVD bônus com 7 performances eletrizantes na maravilhosa capital pernambucana.

No Catarse - plataforma que auxilia na captação de recursos para projetos artísticos - a banda explicou que para finalizar a edição e pós-produção de áudio e vídeo, confeccionar hot site e capa para o box remunerar a equipe de captação que gentilmente investiu seu talento e tempo na noite memorável de 23/09/2011 em Recife é preciso levantar uma verba de R$25.000.00.

Os integrantes, que definem a expressão Palavrantiga como um conceito, foram responsáveis pela produção de tudo o que já fizeram até hoje.Foram mais de 4.000 EPs vendidos em um ano, utilizando o formato SMD – inovador e ideal para uma banda independente que está no início. “O EP em formato SMD possibilitou que mais pessoas nos conhecessem, acredito que nesse sentido ele foi mais eficiente que um CD convencional”, enfatiza Josias Alexandre, guitarrista.

A banda oferece "recompensa" para quem ajudar no financiamento do projeto. A cada valor arrecadado é oferecido um bônus de agradecimento. Veja o que você pode ganhar ajudando a banda, clicando aqui.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o projeto. 

veja também