Baruk revela seu exercício de fé: "considerar que o trabalho do próximo é melhor que o meu"

Baruk revela seu exercício de fé: "considerar que o trabalho do próximo é melhor que o meu"

Atualizado: Sexta-feira, 24 Setembro de 2010 as 12:31

O cantor Paulo César Baruk foi recentemente indicado ao Grammy Latino 2010 na categoria "Melhor álbum cristão em língua portuguesa". O trabalho que concorre à premiação é o "Multiforme", lançado oficialmente na ExpoCristã 2010.

Em entrevista ao GUIA-ME, Baruk falou sobre a ideia de fazer um CD ‘diferente’ como o Multiforme. "É uma ideia antiga. Sempre desejei fazer algo parecido com isso, porque gosto de muita coisa diferente. Não consigo gostar de um estilo só"

Na foto da capa do CD aparecem cinco pessoas com estilos totalmente diferentes, sendo que todas são caracterização do próprio cantor. O encarte do CD também faz uma brincadeira na qual o rosto de Baruk pode ser montado de várias formas.

"Pensando no título, eu quis retratar a multiforme graça de Deus, que alcança pessoas diferentes de formas diferentes, e também para desmistificar um pouco essa história de que Deus só gosta de um estilo musical específico. É mais ou menos assim, 'se eu gosto de rock, acho que Deus só gosta de rock'. A gente vê que Deus, sim, é multiforme no seu agir, na forma de amar e eu quis retratar isso no CD, tentei da melhor forma possível", afirmou Baruk.

O cantor disse que a aceitação do trabalho e a receptividade das pessoas têm sido gratificantes. "Não sei se alcancei tudo o que as pessoas precisavam para ter a compreensão, mas creio que o que eu não consegui fazer o Espírito Santo se encarrega de comunicar... O desejo do meu coração é que Deus cumpra tudo aquilo que Ele tem para a vida das pessoas, através desse CD, é sobre isso que eu oro todo dia", completou.

Segundo Baruk, as composições do CD também estão multiformes, pois têm letras de Alexandre Malaquias, Pr. Elizeu Costa, Thiago Grulha, Leila Franciele.

Novidades e mercado gospel

O cantor ainda avisou que será lançado o DVD Piano e Voz, em aproximadamente dois meses . "É continuação do CD, não é um trabalho exatamente novo, é o registro em vídeo daquilo que a gente gravou no CD". Ele também adiantou que ano vem deve gravar o Eletro Acústico 3 e que vêm novidades por aí. Paulo César Baruk também falou sobre uma possível disputa no mercado musical gospel e afirmou que quem perde tempo para pensar nessa questão, deixa de aproveitar todo o resto. "O que é mais importante? É você fazer um trabalho de coração para Deus e deixar Ele fazer o que quiser com esse trabalho".

"Sei que deve haver pessoas que pensam nisso, mas não é o meu caso. Estou caminhando e sempre aprendendo com os outros. Eu tenho, como exercício de fé, sempre considerar que o trabalho do próximo é melhor que o meu, e assim Deus tem me abençoado nessa caminhada, e peço para  que Ele nunca mude isso no meu coração", concluiu.

Por Juliana Simioni

veja também