Bate papo com Fernando Cester que falou sobre a gravação do DVD

Bate papo com Fernando Cester que falou sobre a gravação do DVD

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 2:56

Quem é Fernando Cester? 

Sou um cara feliz que, desde pequeno, aprendi o que é viver pela fé... Já me chamaram de guerreiro, acho que combina. E sou uma pessoa que depende 100% de Deus. 

  No dia 25 de junho de 2011 você gravou seu primeiro DVD, com previsão de lançamento para março de 2012. O que pode nos adiantar em relação a este projeto? 

Dia 25 de junho foi uma noite especial na minha vida. Sendo meu primeiro DVD, me preparei e trabalhei muito para que tudo pudesse dar certo. Posso dizer que foi uma noite com amigos - pessoas que me conhecem desde o primeiro trabalho em 2002. Percebi, olhando nos olhos das pessoas que estavam ali na gravação, uma alegria de estar fazendo parte do sonho que existia no meu coração. A galera cantando de verdade canções como “Eu Vou Cantar” e “Lugar Real”, que foram músicas bem tocadas nas rádios em SP de 2002 a 2004. 

O DVD vem com 17 músicas, sendo duas inéditas – “A Volta” e “Hosana”. A idéia foi resumir os 9 anos de trabalho em 17 hinos. Tendo a participação de 200 pessoas, creio que quem comprar o DVD vai gostar muito pela sinceridade no projeto que foi realizado e por ver que em cada música o Espírito fala com a gente. A partir de março de 2012, o DVD será distribuído por todo Brasil. 

Você tem quatro CDs gravados. Como foi o processo de escolha das canções? 

Gosto muito de escrever experiências que tenho vivido... E tem horas que Deus põe no meu coração um tema ou uma palavra da Bíblia, aí saio escrevendo. Ás vezes, também tem histórias que as pessoas contam de sua vida. Acho que a música é um instrumento poderoso pra levar as outras pessoas como você vê o mundo e como você pode ajudar a mudar o mundo pra melhor. O meu termômetro é minha esposa que ouve e fala “está bom”, “não gostei” ou “que feio” (rs). E dessa maneira escrevo sempre umas 15 músicas e escolho 10 que realmente sejam boas. 

Você pretende investir na produção de vídeo clipes. Como você enxerga essa ferramenta dentro do seu ministério? 

Sempre gostei de desafios e trabalhar para realizar sonhos. Nesses 9 anos de ministério, sempre foi tudo com muito trabalho e oração. Nada veio de bandeja. E os clipes que já gravei são provas disso. Todos eles foram desafios por vários fatores. Mas, ainda falta espaço em mídia de TV para apresentar o trabalho. A ferramenta que tenho hoje, mais disponível e prático, é a internet. 

Os vídeos, no caso, me ajudam a mostrar meu trabalho de uma forma que a pessoa, que nunca viu o som ao vivo, pode ver e ter uma idéia assistindo os vídeos. Ainda espero ver canais de TV abrindo espaço para mostrar mais, não só o meu trabalho, como de todos que vivem da música, que é uma das profissões mais injustiçada no Brasil. 

Hoje em dia, a ferramenta mais acessível economicamente, sem dúvida alguma, é a internet e o primeiro passo é criar uma identidade visual. Conte-nos um pouco sobre o que está trabalhando nesta área? 

Vivemos o mundo da Internet cada dia mais... Meu objetivo é usar o site, o YouTube e o Twitter, ferramentas que o mundo usa, para aproximar as pessoas do meu trabalho e ganhar, não admiradores, e sim amigos que ouçam minhas músicas, sejam abençoados e que possam me dizer as experiências que eles viveram ou tem vivido. 

Qual a sua formação musical? Que grupos ou cantores te influenciaram musicalmente? 

São vários cantores que desde pequeno aprendi a ouvir por ter músicos na família. O meu maior incentivador sempre foi meu irmão Sidnei, que sempre me mostrou grandes bandas como Van Halen, Mr.Big, entre outras, e cantores como Dave Coverdale, Erick Martin, Phil Collins e tantos outros, além de gostar muito de música instrumental. 

Em relação a música gospel que existe no mercado hoje, qual ministério você curte atualmente? 

Na música gospel tem vários nomes que gosto, não só pela história, e sim como pessoa também. Um deles é o Pr. Adhemar de Campos, um cara nota mil, muito simples e que tem composições maravilhosas.

Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas? 

Lamentável ver isso acontecendo, né?! E o absurdo é ver pessoas que vão a igreja, te desejam “a paz do Senhor”, tendo a cara de pau de vender CDs e/ou DVDs piratas. Acho que a única forma da acabar com isso seria reduzir o preço final para o consumidor, mas as pessoas teriam que mudar essa cultura de querer levar vantagem em tudo. Mal de brasileiro. 

A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?  Acho muito bom! Ferramentas que você une o áudio e vídeo, se tornando mais rápida a divulgação da música e abrangendo o mundo... Quero trabalhar cada vez mais com essas ferramentas. 

Para encerrar, além da produção do DVD, o que você esta planejando para esta virada de 2011 pra 2012? 

Bom, nesse momento estamos trabalhando na finalização do DVD. No dia 03 de março de 2012, vamos fazer o lançamento em São Paulo e dar seqüência com o show de lançamento por muitas cidades do Brasil. E sempre desejando ver pessoas conhecendo Jesus dessa forma, continuar vivendo com alegria e sempre realizando sonhos. 

“Quero agradecer de coração a vocês do Super Gospel pela entrevista. Valeu demais! Deus abençoe vocês!” Fernando Cester 

Contatos:  www.fernandocester.com.br  Twitter: @FernandoCester  Facebook: http://www.facebook.com/FernandoCester  Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=26500005  YouTube: http://www.youtube.com/user/fecesteroficial  Contatos para show:  [email protected]  Telefones: (17) 3033-9595 / 55*118*37015 - Ana Cláudia/Junior 

veja também