Baterista lança livro que fala sobre a ação do espírito santo no Rock

Baterista lança livro que fala sobre a ação do espírito santo no Rock

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 11:29

A Igreja existe em função do reino de Deus, para procla­mar a soberania de Deus a todos os grupos humanos, nos quais estão incluídos as tribos urbanas em geral, os jovens adeptos da música rock e dos ambientes alternativos e underground.

Qualquer grupo humano que esteja à margem da sociedade e da própria vida, Deus, mediante seu Filho Jesus, pelo Espírito Santo, o conduz para o centro da vida e da humanização. Deste modo, o Espírito capacita a Igreja na realização de sua vocação missionária.

A renovação humana pelo Espírito faz o renovado atuar no mundo, cooperando com Deus na redenção da humanidade. O Espírito realiza assim sua obra dentro e fora da igreja. Como na oração de Jesus pelos seus discípulos: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livre do mal” (João 17.15). Jesus não ora pedindo uma ação de covardia de Deus para com a humanidade; antes, demonstra profundo amor por homens e mulheres que estão no mundo. Seu desejo é que os seus discípulos atuem no mundo sendo livrados do mal.

Portanto, o alvo do dom do Espírito não é a Igreja, mas, sim, a humanidade. A Igreja é o instrumento para realizar essa tarefa na humanidade. A ação do Espírito não pode ser limitada pelo homem; antes, ela é livre e espontânea para agir das formas as mais variadas no mundo.

Sobre o autor:

lávio Lages Rodrigues, nasceu em Belo Horizonte, formou-se em Teologia pela FATE-BH em 2005 e está cursando Pós-Graduação em Teologia Sistemática também na FATE-BH. Atualmente tem ministrado junto as Igrejas e Comunidades em geral como baterista da banda e Ministério Post Trevor e é um dos líderes do Ministério Planet Youth da Igreja Batista da Lagoinha, que é também voltado para as "tribos urbanas" junto à cena Alternativa e Underground e na prática de esportes radicais como skate e patins. Flávio é pai de três filhos: Larissa, Gabriel e Emanuelle.

Para saber mais sobre o livro, clique aqui .

veja também