Brenda dos Santos torna-se a grande novidade do gospel em 2011

Brenda dos Santos torna-se a grande novidade do gospel em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

Diariamente os departamentos artísticos de gravadoras recebem materiais de demonstração de postulantes a artistas buscando por um espaço no seleto cast de contratados. São geralmente jovens, muitos com enorme talento, muitos sonhos, esperança e principalmente determinação. Na seleção natural de um mercado extremamente competitivo pouquíssimos serão aqueles que conseguirão chegar aos ouvidos dos executivos do mercado fonográfico, menos ainda aqueles que conseguirão chamar a atenção destes executivos e mais raros aqueles que conseguirão ser contratados por uma empresa já no início de suas promissoras carreiras artísticas.

O que parecia inicialmente ser um obstáculo praticamente intransponível, não conseguiu diminuir o ímpeto de uma menina talentosa, sonhadora e determinada em busca da realização de seus objetivos. Foi com essa garra e principalmente fé, que a jovem Brenda dos Santos, através de sua mãe, inscreveu-se em um dos mais concorridos programas de descobrimento de jovens talentos da TV brasileira, o consagrado programa do Raul do Gil que já abriu as portas para artistas como Robinson Monteiro, Jamily, Ricky Vallen, André Leono, Caio Mesquita, entre outros.

Sem qualquer experiência anterior, apenas cantando em igrejas evangélicas de sua região, Brenda enfrentou centenas de candidatos até ser uma das escolhidas para a fase de apresentações na TV no quadro Jovens Talentos. Semana após semana, Brenda foi conquistando o carinho do público e desenvolvendo seu talento. “Como eu não tinha muita experiência, os ensaios do programa foram muito importantes para meu desenvolvimento. Ali é que comecei verdadeiramente a me sentir mais preparada” – declarou a jovem cantora.

Até chegar à fase final, Brenda foi semana a semana apresentando seus dons e talentos sendo burilada a cada apresentação até chegar à derradeira e decisiva apresentação onde se chegaria ao grande vencedor do concurso. Na final, uma surpresa! A presença do vice-presidente da Sony Music, maior gravadora do país e profissional extremamente gabaritado e respeitado, Sérgio Bittencourt, a quem caberia trazer uma novidade extra para aumentar ainda mais a emoção naquele momento: o artista vencedor seria contratado automaticamente pela Sony Music e gravaria um CD pela companhia.

Com uma apresentação impecável, Brenda conquistou o público, os jurados e mesmo o experiente profissional Sérgio Bittencourt que vibrou com a qualidade da candidata. “Ela tem muito talento! Sua apresentação foi impecável e creio que em pouco tempo será uma artista do primeiro time da música nacional!” E com a diferença mínima de um único ponto, Brenda sagrou-se campeã e assim foi contratada pela Sony Music.

Por se tratar de uma jovem evangélica, membro atuante da Igreja Assembléia de Deus em Osasco, São Paulo, e ter uma vontade de seguir na carreira gospel, Brenda passou a fazer parte do núcleo de música gospel da Sony Music, projeto que havia iniciado na empresa no início de 2010 e que em pouco tempo tornou-se referência de sucesso no mercado. “Fiquei muito bem impressionado quando o Sérgio Bittencourt me ligou dizendo que a vencedora do concurso era uma menina evangélica! Quando pude assistir o vídeo com a performance dela aí não tive dúvidas de que a escolha foi a melhor possível! Sim, tínhamos uma artista de qualidade nas mãos e teríamos que fazer um projeto à sua altura!” – completou Mauricio Soares, diretor A&R da área gospel na Sony Music.

Ainda em 2010, Brenda conheceu as dependências da gravadora no Rio de Janeiro e iniciou o trabalho de seleção de repertório. Por decisão da gravadora e como prioridade absoluta, Brenda foi apresentada ao produtor Rubens di Souza, profissional renomado com vários projetos de sucesso com artistas como André Valadão, Mariana Valadão, Thalles, entre outros. Já no início de 2011, Brenda iniciou a produção de seu trabalho de estréia sob muita expectativa própria, da gravadora e de seus fãs.

“Nossa intenção foi primeiro ambientar a Brenda num estúdio de gravação. Tivemos muito tempo juntos para nos conhecer e poder apresentar esse universo de estúdio e de produção de um CD. Diria que no primeiro momento, priorizamos muito mais o contato do que a gravação em si e creio que isso foi fundamental para o desenrolar da gravação, pois depois fluiu tudo super tranqüilo! A Brenda tem uma qualidade vocal impressionante! Parece mesmo que ela já tem uma carreira, uma experiência que aos seus 16 anos fica difícil de entender!” ¬– declarou Rubens di Souza.

Em 90 dias, entre seleção de repertório, arranjos e gravação todo o projeto musical foi concluído e após o tempo de estúdio, Brenda passou para a fase de produção gráfica. Também pela primeira vez, Brenda enfrentou um processo de fotos, figurinos e design. E o resultado não poderia ser melhor, com produção de figurinos de Salisa Barbosa, cliques de Junia Lane e criação de Carlos André Gomes. “Quisemos trazer uma imagem jovem, sofisticada, moderna, sem esquecer das raízes da Brenda e principalmente para o público para qual ela será trabalhada num primeiro momento. Ela facilitou todo o trabalho porque é muito bonita e muito dedicada!” – comentou Carlos André.

Com 12 canções, sendo 10 músicas inéditas e duas regravações, OUTRA METADE é um álbum de qualidade que tem tudo para em pouquíssimo tempo figurar com destaque nas FMs pelo país. Com previsão de lançamento na segunda quinzena de abril, o álbum OUTRA METADE contará com uma extensa e maciça campanha de divulgação. A cantora enquanto isso, já começa a se apresentar em eventos, a participar de programas de TV e rádios e a viajar pelo país. Estamos, neste momento, vendo o nascer de uma grande e talentosa artista no meio gospel!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições