Cantor gospel Lázaro encerra emancipação política de Rio Largo

Cantor gospel Lázaro encerra emancipação política de Rio Largo

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 4:33

O cantor e compositor gospel Lázaro (ex integrante da banda Olodum) encerrou na noite de ontem (13) a Emancipação Política de Rio Largo/AL, que completa 96 anos. O show aconteceu após o tradicional desfile de bandas e fanfarras e reuniu milhares de pessoas no Centro da cidade. Eles também assistiram aos shows das bandas católicas “Deus é Amor” e “Vida Eterna”.

A programação de emancipação teve início na última segunda feira (11) com uma série de inaugurações e entregas de obras a população. Entre elas, a reforma do posto de saúde Hudson Ferreira – no Alto São Miguel, que ganhou um consultório odontológico; a revitalização da praça Padre Cícero - na Vila Betel e a ordem de serviço para construção do posto de saúde José Aragão, no bairro do Brasil Novo.

Na ocasião foi entregue uma ambulância zero quilômetros para comunidade

Entretanto, uma das obras mais esperadas foi à reforma completa da escola municipal Esmeralda Figueiredo, na Mata do Rolo. A unidade de ensino possui agora ar-condicionado em todas as salas de aula e um laboratório de informática com 17 computadores. A quadra poliesportiva também foi recuperada e reativada. O prefeito inaugurou ainda a restauração da sede da Secretaria municipal de Obras e Urbanismo.

Nova Escola

O prefeito Toninho Lins entregou ainda a comunidade do Bar Nosso (bairro Antonio Lins de Souza) a nova escola professor José Edmilson Souza – construída pelo Programa da Reconstrução. “Em respeito e acatando o pedido do governador Teotônio Vilela, que gostaria de participar pessoalmente da solenidade, mas ficou impossibilitado por passar recentemente por uma cirurgia, não inauguramos oficialmente a escola professor José Edmilson Souza conforme estava previsto dentro da programação de Emancipação. Entretanto realizamos um ato simbólico de entrega a população da nova unidade de ensino, que começa a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (dia 18)”, explica o Toninho.

“Na ocasião realizamos também uma homenagem ao presidente da Comissão da Criança e do Adolescente na OAB e do Fórum dos Conselhos Tutelares de Alagoas, professor Edmilson Souza - que dá nome à escola”, explica. “Esperamos em uma data próxima realizar uma grande inauguração a altura da escola com a presença do governador Teotônio Vilela”, enfatiza Toninho Lins.

Devido às fortes chuvas dos últimos dias algumas inaugurações previstas na programação foram adiadas, a exemplo da pavimentação das ruas Cândido Lins, Alberto Santos Dumont e 1º de Maio. Todas elas localizada no Alto do Ginásio. O asfalto avançará por outras ruas e avenidas até Lourenço de Albuquerque.

Desfile

Um dos pontos altos da comemoração de 96 anos foi o desfile de bandas e fanfarras que teve este ano mais investimentos para aquisição de novos uniformes, alegorias e instrumentos musicais. Pela avenida Presidente Getúlio Vargas desfilaram as bandas e fanfarras convidadas dos municípios de Santa Luzia do Norte, Flexeiras, Capela e Murici. Além das fanfarras locais das escolas municipais Esmeraldo Figueiredo, Evanda Carneiro, D. Pedro I e Judith Paiva. E ainda as bandas convidadas do Exército, Política Militar, pelotão da Aeronáutica e Associação Musical Independente de Santa Luzia do Norte.

veja também