Cantor gospel Rogério Brito faz show

Cantor gospel Rogério Brito faz show

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 3:34

Um clima intimista marca o pocket show “Livre”, que o cantor gospel Rogério Brito apresentou neste sábado (2), às 18h, no Espaço Bless. A apresentação é uma prévia do show que será realizado em setembro, no Teatro Margarida Schivasappa, e contará com a participação de nomes locais e nacionais.

O show reúne músicas do primeiro disco de Rogério Brito, “Eu falo de Jeová!”, eleito o melhor disco cristão do ano na capital paraense pela Comenda Waldemar Henrique.

“No repertório estão algumas das minhas composições, músicas que falam do amor, da fé e esperança em Deus, não de religião. Músicas que o público já conhece. Mas também há espaço para releituras”, diz Rogério. Além do violão, parceiro em suas composições, o cantor terá a companhia no palco do percussionista André Brasil.

O pocket show marca o início do projeto “Livre”, que propõe a interatividade com o público nas mídias sociais e com as diversas linguagens artísticas.

“O conceito de liberdade é inesgotável, por isso não temos a pretensão de defini-lo. Queremos aguçar a reflexão sobre o que é ser livre, quando a sociedade debate sobre liberdade de expressão, religiosa e política”, afirma Alexey Moreira, músico e produtor.

Ainda este ano, Rogério Brito lança o seu segundo CD, “Tudo que a vida traz”, que está em fase final de produção. O novo disco terá dez faixas, incluindo sete composições autorais, as músicas “Fato” e “Confia”, do cantor e pastor Aziel Neves, e “Um dia”, de Esdras Carneiro. O ano de 2012 será marcado pela turnê do novo disco, que já tem datas marcadas em algumas capitais.

TRAJETÓRIA

Com dez anos de carreira, Rogério Brito é um expoente da música cristã paraense. Seu primeiro disco, “Eu falo de Jeová!”, lançado em 2008, trouxe dez faixas autorais.

veja também