Cantor Jairo Bonfim acredita que unção supera talento

Cantor Jairo Bonfim acredita que unção supera talento

Atualizado: Segunda-feira, 20 Outubro de 2008 as 12

Cantor Jairo Bonfim acredita que unção supera talento

Da Redação

Desde pequeno, Jairo Bonfim tem contato com a música, aos sete anos já aprendia a tocar violão, fez duetos com sua irmã, foi trompetista na orquestra da igreja em que freqüentava e até hoje empresta sua voz para o coral Renovasoul, da Igreja Assembléia de Deus, em Jardim Íris no Rio de Janeiro. Além dessas experiências, o cantor fez back vocal de vários cantores gospel como Cassiane, Jairinho, Lauriete, Kleber Lucas, Ron Kenoly e Leonardo Gonçalves.

Atualmente, gravou pela Reuel Music seu primeiro CD solo intitulado "Geração Eleita", o álbum é composto por 13 canções inéditas, muitas de sua autoria.

Em entrevista exclusiva ao Portal Guia-me , Jairo Bonfim fala sobre suas experiências adquiridas nesses anos de ministério.

Portal Guia-me: Durante os anos que você trabalhou como back, qual foi o seu principal aprendizado?

Jairo Bonfim: Aprendi valorizar quem ajuda o meu trabalho a ficar mais brilhante, entre outras coisas. Os músicos são poucos valorizados e tendo vivido o outro lado, fui reconhecido por uns artistas, como também desvalorizado por outros, mas aprendi muito, assim como na vida profissional.

Portal Guia-me: Sabemos que a maioria das faixas do CD "Geração Eleita" são composições próprias, você acredita que existem momentos especiais para criar uma canção?

Jairo Bonfim: Bom, hoje em dia compor virou comercio, né? Mas eu não consigo ser assim, por um lado é bom, mas por outro é ruim, pois eu poderia ter muitas músicas, mas o bom é que as poucas que tenho são realmente inspiradas por Deus. Para mim, existem sim, momentos que me levam a compor.

Portal Guia-me: Um cantor deve seguir o seu estilo musical, independente da aprovação do público?

Jairo Bonfim: Agradar ao público é importante, até não estar obrigado a cantar o que não se vive, muitos estão indo por esse lado e acabam por não cantarem o que vivem e não agradam o público. Se puder unir o útil ao agradável é bom, ou melhor, cantar o que vive, o público sentirá verdade, pois a unção fará a diferença.

Portal Guia-me: O que é fundamental na carreira de um cantor?

Jairo Bonfim: Ter talento é importante, mas jamais supera a unção. Então, o mais importante é estar no centro da vontade de Deus, pois a unção vem dEle.

Portal Guia-me: Quem são os seus referenciais musicais ?

Jairo Bonfim: Antigamente, eu ouvia cantores que influenciavam com seus talentos, como até hoje ouço. Mas o que me influencia agora é o testemunho de vida como levita de Deus como Donnie Mcklokin, Michael W Smith, entre outros exemplos como a cantora Cassiane, com quem tenho aprendido muito em meu ministério.

Portal Guia-me: O fato da Cantora Cassiane e do maestro Jairinho serem seus padrinhos contribui positivamente em sua carreira?

Jairo Bonfim: Com certeza!!! Já que são não apenas conhecidos, mas reconhecidos como homem e mulher de Deus, pois existem homens que Deus usa e homens de Deus, quero ser os dois, pois não adianta ser usado por Deus e não ser de Deus. São exemplos para mim e agradeço a Deus por tê-los por perto.

veja também