Cantora brasileira residente nos EUA volta ao Brasil para gravar CD

Cantora brasileira residente nos EUA volta ao Brasil para gravar CD

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 2:53

Atualmente residindo em Waterbury - CT (EUA), a cantora Fernanda Lopez brasileira lançou, no final do ano passado, seu segundo CD. Intitulado “# 1”, numa referência a Deus, ela contou com a participação de conhecidos artistas do mundo gospel.

O álbum foi gravado no Brasil e tem 10 faixas. As músicas são em inglês e em português. De acordo com Fernanda, ela já havia lançado um double single, há três anos. “Este é o primeiro álbum completo”, explicou ela.

Duas das músicas são de autoria de Fernanda. Em uma delas, a cantora foi co-autora. De acordo com ela, as outras músicas são de autoria de Felipe Valente, da produtora Suzanne Hirle e de Adriana Soares (sendo esta última, compositora músicas para cantoras como de Cassiane e Melissa Barcellos).

Fernanda contou que escolheu gravar no Brasil pelo simples fato de conhecer grande número de músicos e compositores no país. “Eu queria que fosse um vocal legal, meus amigos moram lá”. Com o material em punho, a cantora foi até a gravadora Novo Tempo, em São Paulo.

Ex-moradora de Danbury (CT), Fernanda está nos Estados Unidos há sete anos. Residindo em Middletown, no mesmo estado, ela contou que começou a cantar no coral da igreja. A facilidade para a harmonia gerou um convite do professor para estudar música. Depois disso, cantou em conjuntos vocais.

Sempre cantando músicas evangélicas, Fernanda disse que frequenta a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Apesar disso, sente-se livre para cantar em várias denominações e eventos evangélicos . “Há pessoas que, infelizmente, se apegam demais a esse fato e acabam fechando portas”, disse ela, explicando porque vai a outras igrejas.

Música atraente para todos

Formada em Administração da Construção e funcionária de uma empresa de engenharia, a cantora é natural do Rio de Janeiro. Vê na gravação do CD a oportunidade de mostrar ao público aquilo em que acredita. “Que é o próprio nome do CD, que é Deus. E de uma forma bem pessoal poder falar de Deus através de minhas músicas. São músicas que tem muito a ver comigo”.

A brasileira quer também pregar a mensagem religiosa de uma forma contemporânea e bastante atrativa para o público jovem. Na música romântica “Deus me deu você”, Fernanda fala do relacionamento homem/mulher. Em outra canção, “Thank you”, a cantora fala sobre a gratidão em ter o marido ao lado.

“Isto é muito legal. É muito gostoso poder testemunhar também de uma coisa tão importante, que são nossos relacionamentos”. Segundo ela, o marido sempre participa das atividades junto com ela.

O grande sonho de Fernanda é ser cantora em tempo integral. “Se essa for a vontade de Deus, se as portas se abrirem, gostaría de trabalhar somente com música”.

“# 1” pode ser adquirido pelo website www.fernandalopez.com  e nos shows da cantora. Fernanda está em fase final de negociação com o iTunes e o site amazon.com para a comercialização do álbum.

veja também