Cantora gospel angolana prepara disco com vários estilos populares

Cantora gospel angolana prepara disco com vários estilos populares

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 4:47

A cantora Isabel Nanga "Isa", vencedora do Variante-2008, pretende apresentar nos próximos tempos, no Lubango, o seu terceiro trabalho discográfico, intitulado "Nansala Otyiwe".

Depois de convencer o público da Huíla, com dois discos de gospel, a artista anunciou que a decisão de cantar neste novo álbum em estilos populares tem o intuito de valorizar a cultura folclórica nacional, assim como surpreender os fãs.

Isabel Nanga disse ao Jornal de Angola que o disco vai incluir 10 temas, cantadas em português e nhaneka-humbe, nos ritmos acústicos locais, bem como nos estilos kizomba e semba.

Garantiu que quatro dos trechos musicais de "Nansala Otyiwe" estão já gravados. De momento, explicou, está a preparar o lançamento de um vídeoclipe promocional, a ser transmitido em breve nos canais da TPA 1 e 2.

Explicou igualmente que os temas do disco abordam questões relacionadas com o amor ao próximo e a solidariedade, sobretudo para com as crianças e adolescentes órfãos. "É também uma homenagem às pessoas que perderam prematuramente os seus entes queridos", disse.

"Quero expressar nas músicas a necessidade de carinho que todos devemos ter com as crianças órfãs. Quando nos aparece alguém nesta condição, temos de lhe dar todo o apoio para crescer com boa saúde", defendeu.

Como intérprete de gospel, a sua carreira musical vai "de vento em poupa", embora tenha sublinhado que a concretização de um projecto musical depende ainda muito dos patrocinadores e dos agentes culturais locais. "Enfrento, assim como qualquer músico local, algumas dificuldades para gravar e editar um disco. No meu caso particular, o público continua a pressionar. Por isso, ando à procura de apoios que me possibilitem lançar o CD", assegurou.

A cantora tem dois discos no mercado: "Eu te amarei" e "Pedi Favores".

veja também