Cantoras gospel ficam mais perto do público em seus sites

Cantoras gospel ficam mais perto do público em seus sites

Atualizado: Segunda-feira, 15 Junho de 2009 as 12

O mercado de música na internet não é só das grandes gravadoras. Os sites dos artistas são uma boa pedida para quem quer conhecer os sucessos dos ídolos da música católica e gospel. E as páginas vão além das canções consagradas por seus donos. Blogs, fotos e vídeos ajudam a divulgar o trabalho dos músicos e os aproximam do público.

O site da cantora Fernanda Brum é o mais visto do grupo MK, gravadora gospel. A página tem 880 mil acessos por mês. Lá, estão disponíveis fotos, vídeos e a agenda de shows da cantora. Já na página Profetizando as Nações, os fãs - e também ovelhas da cantora, que é pastora da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca -, têm acesso aos vídeos dos cultos dirigidos por Fernanda Brum e seu marido, o pastor Emerson Pinheiro.

''Meu site é a possibilidade de ouvir sugestões, críticas e testemunhos. Ofereço palavras de interesse comum aos evangélicos no Profetizando as Nações, publico vídeos e chamo para congressos também. Em breve, vamos lançar a seção Sobrevivi, sobre os testemunhos que nos enviam'', conta Fernanda.

Para Aline Barros, que ainda conta com o site do seu ministério Louvor Sem Fronteiras e divulga o seu trabalho em duas páginas da web, a internet é um importante instrumento de divulgação, mas não substitui o contato pessoal com os fãs.

''As informações se multiplicam absurdamente (na internet), diferentemente do rádio e da TV, pois o conteúdo fica registrado para possíveis consultas. Apesar de atender a uma gama de pessoas que não teriam oportunidade do contato físico, nada substitui o calor humano'', diz a cantora, que responde pessoalmente as mensagens que recebe.

veja também