Cantores gospel disputam o título do mais novo ídolo do Brasil

Cantores gospel disputam o título do mais novo ídolo do Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 4:32

Pelo visto, a decisão da produção do "Ídolos" de baixar a idade mínima dos candidatos, no ano passado, foi mesmo acertada. Depois da revelação sertaneja Israel Lucero em 2010, agora é a vez de Higor Rocha e Henrique Lemes, também de 16 anos, disputarem o título de mais novo ídolo do Brasil, que será decidido na próxima quinta-feira, num programa especial, com apresentações de Lulu Santos, Claudia Leitte e Zezé Di Camargo & Luciano. Uma responsabilidade e tanto para garotos com tão pouca idade.

Nossa, a expectativa é muito grande! Chegar à final era o sonho de todo mundo que estava no Top 50, quando começou o programa. Estou muito feliz. Independentemente do resultado, me sinto realizado. Posso me considerar um cara privilegiado - conta o baiano Higor, que pensou que seria eliminado quando errou a letra da música diante dos jurados, na fase do Teatro: - Tinha quase certeza de que iria sair. E olha onde estou hoje.

O gaúcho Henrique diz que consegue sentir sua evolução durante o reality, e se revela confiante para a performance decisiva desta terça-feira.

- Acho que minha última apresentação foi boa. Estou aprendendo muito aqui dentro, melhorando a cada semana. Venho pegando o jeito. Mas agora não sou eu quem decide, é com o Brasil - diz o gaúcho.

HIGOR ROCHA

Torcida - Higor conta com o apoio da família, que mora com ele em São Paulo, e dos amigos, que sairá de longe para torcer por ele. Segundo o candidato, uma caravana de fãs viajará de Prado, na Bahia, a São Paulo para ver a final. "Fiquei sabendo que lá eles votam dia e noite", comemora o jovem.

Ídolos - Claudia Leitte, Ivete Sangalo, LS Jack e Jota Quest. "Gosto de cantar pop rock romântico, penso em gravar um CD nesse estilo. Mas, se eu não ganhar, vou investir na minha carreira de cantor gospel", conta ele, que é evangélico.

Carreira - Higor descobriu que queria ser cantor aos 5 anos, quando observava a irmã cantar na igreja e decorava todas as letras. "Meus pais me apoiaram muito. Eles se mudaram do interior da Bahia para São Paulo com a cara e a coragem, porque acreditaram em mim", conta ele, que se apresentava em festas de debutantes e aniversários de casamento, antes de entrar na mansão do "Ídolos".

Experiência na TV - Ano passado, Higor foi finalista do quadro "Jovens talentos", no "Programa Raul Gil". Ficou em quarto lugar.

HENRIQUE LEMES

Torcida - Além do pai, da mãe e do professor de música, cem amigos sairão de Guaramirim, em Santa Catarina, onde Henrique mora, e cidades vizinhas, para a grande final, em São Paulo.

Ídolos - Sua praia é mesmo o sertanejo. Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, Fernando & Sorocaba, Jorge & Mateus e Luan Santana são os artistas que o inspiram: "Quem sabe eu não consiga ser um Luan Santana da vida! Já ouvi que sou parecido com ele. Ser comparado com o Luan é bom, né?".

Carreira - Henrique começou a cantar aos 5 anos, apresentando-se em feiras. Realizava assim o sonho de seu pai, que o matriculou numa escola de música. Foi lá que conheceu Gelian, de 19 anos, com quem forma uma dupla há quatro. "Ele me deu a maior força para entrar no programa. Quero continuar trabalhando com Gelian de alguma forma", diz o gaúcho.

Experiência na TV - Henrique e Gelian tentaram a sorte no quadro "Garagem do Faustão", em 2009, com uma música própria, "O amor não sai", mas não foram selecionados para se apresentar no programa.

veja também