Canzion lança Alex Campos

Canzion lança Alex Campos

Atualizado: Segunda-feira, 28 Julho de 2008 as 12

Alex Campos nasceu emBogotá,Colômbia, e começou sua carreira musical aos 14 anos de idade, tocando flauta doce em um grupo musical da pequena igreja próxima à sua casa, onde congregava. Aos 17 anos sentiu a necessidade de ajudar aos jovens, para que se identificassem mais com o Jesus amoroso que ele havia conhecido; Alex se comprometeu a compor músicas que chamassem a atenção desses jovens, e assim nasceram suas primeiras canções. Como resultado dessa iniciativa, surgiu a Missão Vida, o ministério musical que o acompanha.

Em 1999, utilizando essas composições, Alex Campos e Missão Vida gravaram seu primeiro CD, "Tiempo de la cruz".O single "Me robaste el corazón" ficou nos primeiros lugares em várias rádios seculares da Colômbia. Esse sucesso levou-o a fazer um turnê por muitas cidades do país. Em 2001 viajou pela primeira vez para apresentar-se fora de seu país.

Para sua surpresa, em 2002 Alex foi diagnosticado com calos nas cordas vocais, com a possibilidade de perder 50% de sua voz, o que o impediria de voltar a cantar e até mesmo falar.  O milagre da cura chegou dias antes da cirurgia que Alex teria que fazer para retirar os calos. A experiência de seu intenso encontro com Deus se transformou em seu segundo álbum, "Al taller del maestro", composto por canções que nasceram naquele momento difícil. Esta produção foi indicada a cinco categorias nos Prêmios ARPA 2004, e deu o prêmio de "melhor compositor" a Alex Campos.

Nesse mesmo ano Alex visitou mais de 12 países, trabalhando ao mesmo tempo em sua nova produção, "Como un niño", para a qual foram produzidos em San Petesburgo os vídeos clips das músicas "Sueño de morrir" (indicado como "Melhor vídeo musical nos Prêmios Arpa 2006) e "Quiero, siento y pienso", que representa imagens da série de animação "Angels Wars", para a qual Alex colabora emprestando sua voz a um personagem.

Em 2006 Alex preparou uma surpresa com sua nova produção, "Acústico ? El Sonido del silencio", um álbum ao vivo no qual compartilhou o palco com amigos como Marcos Witt, Lilly Goodman e Dr. P, além de seu irmão, o também cantor Luis Campos.

Em 2008 nasceu sua primeira filhinha, que foi inspiração para a composição da maioria das 12 músicas que integram sua nova produção "Cuidaré de ti", com a qual Alex deseja apresentar uma palavra da parte de Deus para todo aquele que o ouve, baseando-se na relação do Pai com seus filhos. O álbum conta conta com a participação especial de cantores de renome como Jez e Ulises Eiheravide do grupo Rescate.

Leia também " Marcos Witt lança o selo Canzion no Brasil "

veja também