Carlinhos Félix fala sobre a produção de seu novo álbum ao vivo

Carlinhos Félix fala sobre a produção de seu novo álbum ao vivo

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 4:41

Renomado cantor e compositor cristão, Carlinhos Félix chega aos seus 20 anos de carreira cheio de disposição e pronto para lançar mais um trabalho. Dessa vez, o músico está preparando um álbum que foi gravado ao vivo, na edição mais recente do festival Jesus Vida Verão, em Vila Velha (ES).

Falando com exclyusividade ao Guia-me, o cantor disse que apesar de haver preparado um repertório para o novo disco, não tinha a intenção inicialmente de grava-lo ao vivo no evento.

"Todo mundo gravou disco lá.. Fernandinho, André Valadão, Aline Barros e eu vou lá, porque já vinha correndo de outro lgugar e, nesse ano, dois dias antes do show, cismei de gravar. Chamei um amigo meu que tem um caminhão de gravação, com um estúdio móvel e gravei o que eu gosto de cantar", revelou.

Em família

Segundo o cantor, esse novo trabalho contou também com a ajuda de seus filhos. Carlinhos disse que adicionou às músicas que já tinha em mente, canções sugeridas por eles.

"Pedi a ajuda dos meus filhos, para que eles montassem um repertório comigo e eles colocaram músicas que eles gostam também. Eu fui na deles e gravei canções de alguns amigos meus... gravei a 'Marca da Promessa' [Trazendo a Arca] com os meus arranjos, regravei outra chamada 'Amor de Deus', do Fruto Sagrado", disse.

Liberdade

Ao falar sobre apoio financeiro, Carlinhos lembrou que está querendo lançar o álbum ao vivo de forma independente, alegando que se sentiria preso de alguma forma à gravadora, caso firmasse contrato com alguma empresa do ramo.

"Agora estou mixando o disco e correndo atrás de patrocínio, porque eu não quero colocar esse disco em gravadora, não quero ficar 'escravo' e se Deus me permitir, quero realizar esse sonho desse jeito e estou aí batalhando", contou.

Antes mesmo de lançar o disco, Carlinhos também revelou de forma descontraída, planos que, realzados, complmentarão o lançamento do novo CD. Um deles é o livro que quer escrever, falando sobre tudo que o motivou a gravar este trabalho e como ocorreu o processo de produção.

"Quero escrever um livro também, junto com o lançamento desse CD, contando a história desse tempo todo, porque eu gravei esse disco. Como foi gravado no Espírito Santo, eu quero nomea-lo 'Ao Vivo no Espírito Santo' ou 'Espírito Santo - Ao Vivo' (risos)", brincou.

Excelência

Simplicidade e qualidade. Segundo Carlinhos, essas duas características podem muito bem se unir em um bom trabalho. O músico fala de seu próprio CD para exemplficar isso.

"Eu quero o disco do jeito que tiver que vir, de uma forma bem simples, mas eu sei que ele está 'pesado', ele está com uma sonoridade maravilhosa. Eu sei que ele está TOP. Os músicos desse álbum são os mesmos que tocam sempre comigo. Fazem tudo com simplicidade, sempre entregando ao Senhor, mas é uma 'humildade TOP', porque trabalham com excelência, são estudiosos. Então é um disco muito legal que eu quero deixar de presente para todos", afirmou.

Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também