Carlinhos Veiga lança projeto de financiamento coletivo para novo CD

Carlinhos Veiga lança projeto de financiamento coletivo para novo CD

Atualizado: Sexta-feira, 17 Janeiro de 2014 as 8:56

Carlinhos Veiga lança projeto de financiamento coletivo para novo CDSeguindo uma nova tendência entre artistas independentes, o músico cristão e pastor Carlinhos Veiga lançou recentemente o projeto "Você quer fazer o som do Carlinhos funcionar?", que consiste na participação de amigos e admiradores do seu trabalho no financiamento de seu próximo CD.
 
O novo conceito surgiu nos Estados Unidos e é chamado "Crowdfunding" (que indica a ideia de financiamento feito por diversas pessoas) e tem como grande canal de comunicação, a internet. 
 
O experiente compositor aderiu à ideia e iniciou em dezembro, esta nova campanha.
 
Ao comentar como teve a ideia do financiamento coletivo, Carlinhos explicou que via a necessidade de registrar os avanços mais recentes de seu trabalho, com novas músicas e descobertas.
 
“Compus novas músicas, me aventurei em novas parcerias com amigos de alma, da música e da poesia. Começamos a mostrar essas músicas aqui e ali, em shows por esses brasis. A banda ficou afiada nesse novo repertório. Quando me dei conta, percebi que o ano estava findando e que alguns amigos parceiros da banda estavam pensando em mudar do país, buscando aprimoramento em seus estudos. Confesso que fiquei alegre com o vislumbre de crescimento de cada um deles, mas triste em não ter o registro desse momento dessas canções que já estão amadurecidas. Foi aí que surgiu o desafio: por que não gravar um novo CD agora? O repertório já está bem adiantado! No entanto, estamos sem recursos financeiros para alavancar esse projeto", contou. 
 
Outros músicos cristãos, como a Banda Baixo e Voz também já conseguiram gravar seus álbuns com ajuda do “crowdfunding”.
 
Para saber mais sobre a ideia, clique no vídeo abaixo e veja a proposta feita pelo próprio cantor:
 
Com informações da Ultimato.com.br

veja também