Casting Crowns recebe quinta nomeação para o American Music Awards

Casting Crowns recebe quinta nomeação para o American Music Awards

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 2:01

O Multi-Platina Casting Crowns, vencedor  do último  Grammy , é novamente indicado como "Melhor Artista" para 2010 no American Music Awards® (AMAs) na categoria Inspiração contemporânea, como foi anunciado esta semana, durante uma conferência de imprensa do JW Marriott Los Angeles.

Casting Crowns venceu o AMA nessa mesma categoria em 2007 e esta  é a  quinta indicação  da banda .

A transmissão ao vivo das 38 AMAs anual terá lugar no Nokia Theatre - LA  ao vivo  no domingo 21 de novembro no ABC.Pelo quarto ano consecutivo, os vencedores serão determinados por uma votação de fãs online em amavote.com. A votação está aberta e fecha na  sexta-feira 12 de novembro de 2010.

O 38 º Prêmio Anual da American apresentará uma programação repleta de estrelas dos maiores artistas da música atual, incluindo apresentações de Bon Jovi, Pink e Usher. O 2010 American Music Awards, está sendo  produzido  por Larry Klein e com produção executiva de Orly Adelson. Irá homenagear os artistas nas categorias de Pop / Rock, Country, Rap / Hip-Hop, Soul / R & B, Alternative, Adult Contemporary, latim e inspiração Contemporânea.

O Casting Crowns  é liderado pelo vocalista e compositor Mark Hall. O quarto álbum da banda de platina é, Until The Whole World Hears, vendeu 167.000 cópias na primeira semana, estabelecendo um recorde de vendas como o maior artista da música cristã estreando na história da SoundScan (semana que terminou em 22/11/2009). O álbum  foi certificado  RIAA Ouro em quatro semanas, com mais de 600.000 vendidas até à data. As vendas da banda em toda sua carreira excede 5,2 milhões.

Casting Crowns recentemente lançou seu mais novo projeto, "Até que Todo Mundo Ouça - Ao Vivo" ("UNTIL THE WHOLE WORLD HEARS - LIVE"), um DVD / CD pacote combo com show ao vivo, 80 minutos de cenas de bastidores, uma série de vídeos onde Mark Hall  lidera ensino e muito mais. A banda continua a turnê de apoio  ao  Until The Whole World Hears com apresentações na Irlanda do Norte, Grã-Bretanha, Noruega e Alemanha, marcadas para novembro. Excursões da banda são responsáveis por unir mais de 50.000 crianças através  de ações humanitárias com a  World Vision .

Sobre Casting Crowns

Todos os projectos da banda  são  certificados pela RIAA , com um registro de três álbuns de platina da, dois DVDs de platina, dois RIAA Gold álbuns e um DVD de Ouro, mantendo a posição da  Billboard's top-selling na música cristã desde 2007. Apesar de uma carreira relativamente recente (são seis anos), os sete integrantes da banda continuam ativos no ministério de estudantes na área de Atlanta e parte de seu tempo são dedicados a  igreja local. Servindo seu 18 º ano no ministério de jovens, vocalista e compositor Mark Hall é o pastor estudante em Eagle's Landing Primeira Igreja Batista em Atlanta. Faz vários trabalhos em parceria com a Global Resource Services, e continua investindo nas relações com as pessoas de valor inestimável na RPDC.

veja também