Chegou o novo CD do Tempero do Mundo: Festa

Chegou o novo CD do Tempero do Mundo: Festa

Atualizado: Terça-feira, 22 Setembro de 2009 as 12

Festa! De ritmo, estilo, som, música, mensagem... O título do novo CD do Tempero do Mundo pela MK Music define bem o clima que preenche suas 12 faixas. O grupo ousou ao se lançar no segmento tocando samba com letras baseadas na Palavra de Deus e alcançou em cheio quem curte um batuque, mas não se identifica com as letras gravadas por bandas seculares.

Mensagens diretas na voz de Magno, Maguinha, Carla Malta e Leonardo, que também tocam na banda. Festa é a essência do Tempero do Mundo. 'O álbum está bem pra cima, com a cara do Brasil e traz um repertório democrático. As letras têm a mensagem que queremos passar, segundo nossa crença na Bíblia. Queremos testemunhar para fora. A gente faz questão que as músicas do ministério toquem em rádio secular também', compartilha Magno Malta.

O disco tem 12 faixas. E fala de temas como o amor (de criatura para Criador e vive-versa, entre os casais, entre irmãos) esperança, superação, cura (já vivenciada por Magno que voltou a andar após receber a notícia de que poderia ficar paraplégico) drogas, dízimo, coragem, vergonha entre outros. Muitos compositores marcam presença no repertório. Os integrantes do grupo, amigos e o pagodeiro Salgadinho, que assina com Juninho do Banjo a canção de adoração a Deus 'A Voz que Cura'.

'Nós somos adoradores e através dos louvores que cantamos em ritmo de samba adoramos e exaltamos ao nosso Deus, o único digno de toda honra e toda glória', destaca Maguinha. Festa foi produzindo por Samuel Ribeiro.'O Samuel conhece muito de samba, sabe os detalhes. Queríamos que ele trouxesse para o CD o que ele faz no palco. Os melhores músicos do samba, os quais vocês puderem imaginar, participaram da gravação', acrescenta Magno Malta.

O resultado agradou a todos e o CD promete alcançar não só quem curte esse ritmo tão brasileiro. 'A gente espera que esse trabalho seja uma bênção para as pessoas. Tivemos muito cuidado com o repertório, que trata de temas diferentes. Gravamos várias vertentes do samba, desde samba de roda até o chamado swing, que é uma ramificação do samba rock. É um samba mais moderno', conclui Maguinha. Prepare-se para ouvir um samba diferente e entrar no compasso.  

veja também