Chris Tomlin fala sobre o propósito do Ministério de Louvor e Adoração

Chris Tomlin fala sobre o propósito do Ministério de Louvor e Adoração

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 11:57

A cada semana, milhões de pessoas assistem ao culto em igrejas ao redor do mundo. Só Deus sabe o impacto da Sua obra nos corações e nas vidas destes adoradores. Através da adoração, Deus ministra ao coração, desafia a mente, e refresca a alma.

Nosso objetivo no ministério de louvor e adoração é:

# 1 Agradar a Deus em adoração a Ele

# 2 Liderar outros e levá-los ao coração de Deus através da música.

Ao longo do tempo, seguidores de Cristo viram o poder de Deus através da ministração de musicas. Quando Neemias liderou o povo de Deus trazendo-os de volta a obediência ao Senhor, ele convocou os líderes de louvor e adoração e os desafiou, lembrou e encorajou acerca de seus corações (e como eles celebraram cumprindo a promessa de Deus...) veja em Neemias 12. As músicas que cantamos podem contar uma história sobre a fidelidade de Deus ou simplesmente adorar ao nosso Salvador. Conclusão: todos nós experimentamos mudança de vida em momentos de adoração corporativa e pessoal.

Como um seguidor de Cristo, adoração pessoal é essencial. Nós encorajamos a adoração pessoal como um estilo de vida cotidiano.

Adoração corporativa também é muito importante porque traz unidade a um grupo sob os cuidados de Deus, e os desafia a fazer parcerias por causa de Cristo. A adoração corporativa também faz com que todos abandonem os desejos egoístas e pecados e os incentiva a uma vida santa e vitoriosa. Desafia as pessoas muito espirituais a não deixar para trás os irmãos que estão passando por lutas. Por último, a adoração corporativa nos lembra que estamos juntos (filhos de Deus) e que somos amados por Ele ... profundamente.

Como vamos conseguir fazer isso?

Sempre reforçando o caminhar com Jesus.

Sempre buscando os planos de Deus e Sua orientação.

Pedindo a Deus humildemente um profundo amor pelas pessoas, desejando que eles conheçam a Deus e experimentem Seu amor.

Música com Excelência.

Flexibilidade dentro e fora dos palcos com seleção de músicas e orientação no serviço de louvor e adoração.

veja também