Cid Guerreiro fala sobre a sua participação na campanha "Todos Contra a Pedofilia"

Cid Guerreiro fala sobre a sua participação na campanha "Todos Contra a Pedofilia"

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 11:27

A campanha ''Todos Contra a Pedofilia'', idealizada pelo senador Magno Malta tem contado com o apoio não somente de integrantes do poder público, como o caso do deputado José Bruno e comunicadores, mas também com a participação de inúmeros cantores, como Cristina Mel, PG e muitos outros. A contribuição desses artistas se dá com a realização de shows nos quais além de cantar e reunir milhares de pessoas, também reforçam a importância de lutar contra os abusos (físicos ou não) a crianças.

Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o cantor Cid Guerreiro falou sobre a sua participação nessa campanha. Segundo o músico, o convite feito a ele pelo senador Magno Malta foi aceito de prontidão, não somente por ser o pedido de um amigo, mas também pela relevância da causa.

''Eu já estava fazendo alguns shows para o senador Magno Malta e, já na primeira vez que ele me convidou, eu disse: 'Senador, eu estou com você nessa luta!'. É uma luta justíssima. São poucas as pessoas que enfrentam isso dessa forma e eu não digo isso só porque ele é meu amigo, não. Ele é um cara que primeiramente lutou contra as drogas, depois abraçou uma causa que é muito importante: lutar contra a pedofilia'', relatou.

Para Cid, a importância de se criar uma maior conscientização sobre os perigos da pedofilia está evidente não só na política, mas também na mídia, ganhando espaço até mesmo no entretenimento.

''A própria rede Globo está colocando esse tema em novelas, justamente para o pessoal entender o que é isso. Não é uma brincadeira. Essa causa luta pelas vidas das crianças'', lembrou.

Urgência

Falando da gravidade da situação no Ceará, o cantor lembrou que Fortaleza é uma cidade que necessita urgentemente intensificar a batalha contra o abuso e a exploração sexual infantil. Em seu depoimento, o músico ressaltou que a capital cearense ainda tem males muito fortes que precisam ser remediados nessa área, como a prostituição infantil.

''Para Fortaleza, estamos tentando trazer essa campanha 'Todos Contra a Pedofilia', por aqui a pedofilia é muito forte, muito frequente. A prostituição infantil é muito grande por aqui... há muitos pedófilos escondidos e não somente entre os mais ricos... tem pedófilo em todos os lugares'', alertou. 

Mais perto do que se imagina

Buscando quebrar qualquer possibilidade de perseguição religiosa em relação à igreja católica, Cid lembrou que a campanha não marcou a instituição como uma vilã. O músico lembrou que inúmeros casos de pedofilia também foram descobertos e remediados em igrejas evangélicas.

''O pessoal fica falando que o senador está de marcação com a igreja católica. Não é verdade, porque foram descobertos casos na igreja evangélica também. Não tem que proteger esses criminosos, não. O que a gente precisa fazer é: levar a Palavra de Deus. Se tem gente fazendo coisa errada na casa de Deus, Ele vai cuidar dessas pessoas, mas a gente tem que denunciar. A gente tem que fazer o nosso papel, porque Deus não está feliz com isso'', afirmou.

Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também